URUGUAIANA JN PREVISÃO

Janeiro Roxo

Secretaria Municipal de Saúde reforça conscientização da Hanseníase

O preconceito ainda é um dos grandes desafios no combate à hanseníase, doença infecciosa, causada por uma bactéria que quando não tratada no início, pode causar sequelas progressivas e permanentes, como deformidades e mutilações. A campanha Janeiro Roxo visa alertar para a importância do diagnóstico precoce e conscientização sobre o tema.

No estado do Rio Grande do sul, a doença não é mais considerada um problema de saúde pública, mas mesmo com números baixos os municípios e o governo estadual realizam campanhas em prol da conscientização.

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana (SMS), vem desenvolvendo um planejamento de ações nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). O mês será marcado pela distribuição de panfletos com informações de conscientização sobre a doença. Procurada, a Secretaria Adjunta de Saúde, Suziele Moreira, disse que os panfletos serão distribuídos nas salas de espera. “Em todas as ESF’s serão disponibilizados materiais de apoio sobre a Hanseníase, assim como sobre Saúde Mental, do Janeiro Branco”, completou Suziele Moreira. Ela também frisou que a rede pública de saúde dispõe de dermatologistas e que as consultas podem ser agendas através de encaminhamento. “Apesar de reforçamos a discussão do tema durante este período do ano, o trabalho de conscientização é constante. Nossas equipes orientam e encaminham os pacientes para especializado sempre que necessário”, relatou.

Dispensa de Natal: Dois presos não retornaram para o presídio em Uruguaiana Anterior

Dispensa de Natal: Dois presos não retornaram para o presídio em Uruguaiana

Torino ergue a Taça de bicampeão Próximo

Torino ergue a Taça de bicampeão

Deixe seu comentário