URUGUAIANA JN PREVISÃO

Voluntariado

Voluntários da Aapecan se reúnem para início das atividades

Divulgação Aapecam imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Através do trabalho voluntário a Associação oferece atividades integrativas as pessoas em tratamento oncológico e seus familiares.

Na terça-feira, 31/1, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Uruguaiana reuniu a equipe de voluntários para o início das atividades do primeiro trimestre do ano. O objetivo da reunião foi proporcionar um momento de integração entre os voluntários e planejar as atividades.

O trabalho voluntário é uma das formas que a Associação consegue oferecer atividades integrativas as pessoas em tratamento oncológico e seus familiares. Nos períodos em que não estão realizando o tratamento contra o câncer no Hospital Santa Casa de Caridade os acolhidos podem participar de momentos de descontração na sede.

Assim como todo o serviço ofertado pela entidade, as atividades são gratuitas. Atualmente, são realizadas oficinas de culinária e artesanato, que tem como objetivo proporcionar aprendizagem, trocas de conhecimentos, possibilitar novas fontes de geração de renda aos participantes.

Os assistidos também contam com o reiki, uma terapia alterativa e complementar que, por meio da imposição das mãos, mantras e símbolos, para a canalização da energia vital, promove o equilíbrio energético dos centros de energia do corpo, e traz o relaxamento e bem-estar físico e mental ao atendido. A atividade não substitui outros tipos de tratamentos físicos ou psicológicos. O alongamento e reforço muscular é uma das atividades que também são realizadas para proporcionar o bem-estar aos participantes.

Além destas atividades, a Associação ainda conta com as voluntárias que colaboram com o Programa Tampinha Legal. A atividade realizada é a de separação de tampinhas plástica por cores e higienização, onde posteriormente são encaminhadas a sede do Programa, em Porto Alegre. Com esse apoio, a entidade consegue receber 100% do valor da reciclagem para ajudar no trabalho.

As atividades disponibilizadas aos acolhidos funcionam da seguinte forma: Segunda-feira: Oficina de Culinária, das 16h às 17:30; Quarta-feira: Oficina de Artesanato, das 16h às 17h30; Quarta-feira: Reiki, das 17h às 18h e Sexta-feira: Alongamento e reforço muscular, das 9h às 11h;

Voluntariado

A Aapecan oferece diferentes espaços e atividades que podem ser desenvolvidas por meio do trabalho voluntário. Entre elas estão a mobilização nas ações solidárias, como venda de rifas, ingressos de eventos beneficentes, auxílio nas necessidades de organização do Brechó Solidário, apoio nas atividades dos projetos de arrecadação de tampinhas, ações de arrecadação de alimentos em supermercados, reiki, yoga, oficinas, entre outros atividades integrativas que também podem ser propostas.

Interessados em fazer parte da rede de voluntários da entidade podem entrar em contato pelos telefones na Unidade de Uruguaiana: (55) 3411-9327 ou pelo celular e WhatsApp (55) 9 8428-0509. As atividades voluntárias podem ser acompanhadas também pelas redes sociais @aapecanurug. A Associação está localizada na Rua General Câmara, 3099 – Bairro São Miguel.

Zolgensma passa a ter cobertura em planos de saúde Anterior

Zolgensma passa a ter cobertura em planos de saúde

OMS mantém nível máximo de alerta para covid-19 Próximo

OMS mantém nível máximo de alerta para covid-19

Deixe seu comentário