Executivo quer criar programa de prêmios para incentivar cidadania fiscal
Benefício
Uruguaiana está habilitada para saque-calamidade do FGTS

Uruguaiana está habilitada pela Caixa Econômica Federal para receber o saque-calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A confirmação foi feita pela Defesa Civil do Município nesta terça-feira, 05/12. O recurso só é liberado aos municípios a partir do momento em que a União reconhece o estado de calamidade pública decretado pelo governo gaúcho e pelas cidades. Para conseguir a liberação, o município precisou encaminhar uma série de documentos, como comprovantes de identificação das áreas afetadas. Com esses dados, o banco deu sequência ao processo.
No saque-calamidade, o trabalhador cujo a casa foi atingida pela enchente passa a ter o direito de retirar parte do dinheiro disponível no Fundo devido a necessidades pessoais, urgentes e graves provocadas por desastres naturais na área de residência. O trabalhador precisa ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado um saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.
Segundo o responsável pela Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Wouters, a Caixa vai disponibilizar o sistema via aplicativo e presencialmente a partir desta quarta-feira, 06/12. O setor encaminhou a CEF os endereços atingidos pela enchente. “O endereço da vítima constará no sistema da Caixa, mas caso não apareça, o cidadão deve procurar pela Defesa e atualizar o cadastro, pois muitas residências ainda estão de baixo da água, o que dificulta a averiguação do endereço”, disse Paulo. Pelo menos 1.500 pessoas devem encaminhar o pedido em Uruguaiana.
Deixe seu comentário