URUGUAIANA JN PREVISÃO

Áudio de Risso deixa Eric Lins à beira da Comissão de Ética

O vazamento de uma mensagem de voz do ex-vereador Luís Gilberto Risso movimentou o cenário político local. No áudio, Risso cita alguns vereadores e refere-se a eles como "comendo na mão do Ronnie", e que "toda a Câmara de Vereadores está comprada" pelo prefeito Ronnie Mello (PP). As frases são creditadas ao vereador Eric Lins (DEM), de quem Risso, que atualmente mora fora de Uruguaiana, teria ouvido as afirmações.

Na manhã de ontem, 16/4, o presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes (PP) reuniu os demais parlamentares na Sala da Presidência, para uma reunião acerca do tema. Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha (PP) e de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Clemente Corrêa (PSDB), que são vereadores licenciados e também foram citados na mensagem de Risso.

De acordo com Fernandes, Lins foi ouvido pelos colegas e deu sua versão do fato. Houve manifestação sobre a reunir a Comissão de Ética da Câmara para apurar o ato imputado ao Vereador. No entanto, Irani diz que nada foi definido. "Havia reunião das comissões técnicas na manhã de ontem, então ouvimos o posicionamento do vereador Eric e vamos nos reunir novamente para decidir sobre isso", disse o presidente. Hoje, após a sessão ordinária, os vereadores deverão se reunir para tratar do tema.

De acordo com o vereador Rafael Alves (PMDB), "todos os vereadores são favoráveis à Comissão de Ética". Ele disse ainda que Risso deverá ser processado cível e criminalmente por todos os vereadores citados.

Procurado, Eric disse que o áudio que ouviu lhe pareceu "um desabafo do ex-vereador, nas palavras dele". Questionado sobre a possibilidade de enfrentar a Comissão de Ética, ele disse "não vejo nenhum ato meu que justifique dentro do estabelecido pelo Regimento da Câmara". "Para um vereador responder à Comissão de Ética tem que ser por ato dele. E não vejo que tenha cometido tal ato", dis

Câmara vota hoje associação à entidade de escolas legislativas Anterior

Câmara vota hoje associação à entidade de escolas legislativas

Próximo

Projeto entre Prefeitura e RGE Sul busca revitalizar arborização no município

Deixe seu comentário