Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
Audiência pública debateu o transporte coletivo urbano

Imprensa-PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Poder Executivo realizou, na noite de sexta-feira, 6/7, uma audiência pública para apresentar e debater com a comunidade sobre a licitação de concessão do serviço de transporte público coletivo urbano. O objetivo, além de mostrar à comunidade o que já foi feito pelo Executivo, era de coletar sugestões. Trata-se de medida determinada por lei federal, que exige a realização de audiência pública no procedimento.
O evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, com a presença do vice-prefeito e prefeito em exercício, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD). Foram debatidos os dados operacionais do projeto básico e o termo de referência, que servirão como base para o edital de licitação do serviço de transporte coletivo do município.
Conforme o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente da Silva Côrrea, também foram discutidas as condições e exigências de participação de empresas interessadas no certame e direitos e deveres dos usuários. Diversas pessoas presentes fizeram questionamentos e expuseram suas dúvidas sobre o tema. "Devidamente inscritos, os participantes da audiência pública tiraram dúvidas e propuseram ideias e opiniões sobre o assunto", explica o Secretário.
A agente administrativa Janaína Constant e o agente de trânsito Lucas Vargas apresentaram didaticamente e de forma clara, uma série de informações sobre a análise do Sistema Integrado de Transporte Público Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Uruguaiana, proporcionando a compreensão e apreciação do público que participou da audiência pública. Também se manifestou sobre detalhes do processo, o secretário municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio.
Ao final dos trabalhos foi realizada a coleta das sugestões aprovadas na audiência públi
Deixe seu comentário