URUGUAIANA JN PREVISÃO

Júri condena homicida a 12 anos de prisão

Jairo Souza-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Em sessão de julgamento realizada ontem, 17/5, sob presidência do juiz Guilherme Machado da Silva, o Tribunal do Júri condenou Luis Henrique Fernandes Rios, de 24 anos, por homicídio qualificado pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de junho de 2014, na Rua Diego Lanziani, próximo ao número 135, no bairro Cidade Nova. Rios matou a tiros Tiago Gonçalves Amaral. De acordo com o apresentado pelo Ministério Público, inicialmente, Luis Henrique foi armado até a casa da vítima, motivado por vingança decorrente de desentendimentos pessoais anteriores, mas não encontrou Tiago. Posteriormente, os dois se encontraram em via pública, momento em que Rios investiu contra Tiago, alvejou-o com disparo de arma de fogo.

Rios confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa. A tese, porém, foi rejeitada pelo Conselho de Sentença. Inicialmente, o Magistrado fixou a pena em 14 anos de prisão. No entanto, a reduziu para 12anos em regime fechado, considerando as atenuantes da confissão espontânea e ainda de que o réu era menor de 21 anos na data do cri

DPCA deflagra operação contra pedofilia Anterior

DPCA deflagra operação contra pedofilia

Inaugurada estrutura reformada do IGP Próximo

Inaugurada estrutura reformada do IGP

Deixe seu comentário