URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ponte Internacional

Iniciada a operação de combate aos crimes de fronteira

Arquivo pessoal - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As ações iniciaram nesta segunda-feira

Na manhã dessa segunda-feira, 1/4, os órgãos de segurança de Uruguaiana participaram do início da operação de combate aos crimes de fronteira, na Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres. O ato contou com as presenças de agentes do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf), 6° Batalhão de Policiamento de Choque, Polícia Civil, 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Receita Federal Polícia de Corrientes e Prefeitura Naval da Argentina. O lançamento da operação Fronteiras e Divisas Seguras, ocorreu simultaneamente em vários municípios do estado. A ação é um esforço integrado com foco na prevenção e repreensão aos crimes transnacionais.  

 

Objetivos  

A iniciativa prevê a integração entre as forças de segurança, com a execução de ações conjuntas, o aperfeiçoamento profissional dos integrantes das forças e a realização de investigações e operações integradas, com compartilhamento de dados de inteligência. As ações operacionais têm foco na prevenção e repressão ao tráfico de drogas e armas e a crimes como contrabando e descaminho. A Brigada Militar participa com 14 comandos regionais e 34 batalhões. 

A última edição da Operação Fronteiras e Divisas Seguras aconteceu no mês de novembro de 2023. A Brigada Militar empregou um efetivo de 3,28 mil policiais e 1,01 mil viaturas naquela oportunidade. Entre os resultados operacionais da BM, a iniciativa resultou em 178 prisões, na apreensão de 20 armas, 140 munições de fogo e 124,8 quilos de entorpecentes. 

No mês de março, em reunião preparatória, autoridades discutiram os números registrados no estado e alinharam as estratégias para operação. Entre as interações, foi abordada a necessidade do reforço e da ampliação de ações nas fronteiras dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.  


Choque prende trio que escondia cocaína em bolinhas de tênis Anterior

Choque prende trio que escondia cocaína em bolinhas de tênis

População indígena lidera ranking da violência doméstica entre as gaúchas Próximo

População indígena lidera ranking da violência doméstica entre as gaúchas

Deixe seu comentário