GGI-M debate medidas para manter funcionamento durante crise

Rone Fontela-PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A crise causada pela manifestação dos caminhoneiros pautou a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na manhã de ontem, 30/5. Representantes dos órgãos de segurança atuantes no município se reuniram no salão nobre da Prefeitura para debater como proceder no atual momento.
De acordo com o coordenador do GGI-M, secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), José Clemente Corrêa, o grupo deliberou sobre medidas a serem tomadas para garantir o funcionamento dos órgãos, abordando questões como o abastecimento de combustível para viaturas.
Clemente garante que até o momento os órgãos estão trabalhando normalmente. Guarda Municipal e Brigada Militar estão mantendo patrulhamento de rotina e há combustível destinado exclusivamente às viaturas e ambulâncias em um posto da cidade.
No entanto, a situação preocupa até mesmo pelo aspecto social. "Por exemplo, temos crianças que estão sem aula e que dependiam da escola, inclusive para alimentação", diz Clemente. Ele explica que os órgãos de segurança não são contra a mobilização democrática e pacifica, mas que está sendo mantido severo e qualquer situação que extrapole o direito de ir e vir da comunidade 4em geral será combatida.
Deixe seu comentário