Roubo interestadual
Casal suspeito de roubo em Florianópolis é localizado em Uruguaiana

Divulgação/PCRS. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Forças policiais gaúchas e catarinenses unem esforços em ação investigativa.
A 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) e a Polícia Civil de Santa Catarina realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais, expedidas pelo Tribunal de Justiça catarinense, foram executadas em dois endereços no centro de Uruguaiana.
A ação faz parte de uma investigação conduzida pela 7ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, que apura um roubo ocorrido neste ano na capital de Santa Catarina. Os principais suspeitos, um casal, estavam em Uruguaiana e foram localizados durante a operação.
O delegado Wellington Pinheiro, responsável pela coordenação local, explicou que a participação da Polícia Civil gaúcha se deu em apoio logístico e operacional ao cumprimento dos mandados. “Essa é uma investigação de Santa Catarina que apoiamos na coordenação e execução dos mandados de busca e apreensão.” afirmou.
De acordo com o titular, não há prisão preventiva decretada, mas os suspeitos foram localizados e interrogados. Agora a investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Santa Catarina, que dará continuidade à apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.
Pinheiro ressaltou ainda a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime. “A integração entre as forças policiais mostra que a criminalidade não conhece fronteiras. Quando há articulação e troca de informações, os resultados são mais eficazes e o serviço prestado à sociedade é fortalecido”, disse.
Deixe seu comentário