URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaiana poderá ter novo magistrado na Infância e Juventude

Cristiano Guerra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Tribunal de Justiça anunciou ontem, 26/4, que deverá suprir a vaga de juiz de direito titular para a Vara da Infância e Juventude de Uruguaiana. O anunciou ocorreu após uma reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, acompanhado da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Oliveira Cezar, com o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e o deputado estadual Frederico Antunes (PP).

A efetivação de um Juiz de Direito para a Infância e Juventude é uma reinvindicação antiga e, recentemente o Ministério Público solicitou providencias acerca do assunto. A vaga está aberta há quatro anos e, de lá para cá as demandas estão sendo atendidas por juízes de outras varas de Uruguaiana, em regime de substituição.

Durante a reunião, Ronnie falou sobre o "trabalho de reestruturação social que tem desenvolvido desde que assumiu o Executivo, com ênfase nas Casas de Acolhimento e na valorização dos servidores do Conselho Tutelar". Segundo ele, porém, a transitoriedade das Casas, está prejudicada em razão dos cancelamentos das audiências por falta de um magistrado titular.

O desembargador Duro garantiu que até junho abrirá um novo edital para a nomeação de juiz da Infância e Juventude para Uruguaiana. E que vencidos os prazos regimentais e legais, o novo titular já estará trabalhando na comarca ainda no segundo semestre deste ano.

"Essa notícia nos faz vibrar", declarou o prefeito, aludindo à probabilidade de a cidade da Fronteira Oeste vir a contar com um Juiz da Infância e Juventude durante o segundo semestre em razão do edital a ser aberto. "O Poder Judiciário sempre ouve os pleitos e procura atendê-los na medida do possível", disse o Presiden

Advogados debatem atendimento bancários para recebimento de alvarás Anterior

Advogados debatem atendimento bancários para recebimento de alvarás

IGP retoma atendimento após reformas no Posto de Identificação Próximo

IGP retoma atendimento após reformas no Posto de Identificação

Deixe seu comentário