URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fake News

Santa Casa nega negligência após parto

Ascom/Santa Casa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na manhã de ontem, 20/11, a notícia que uma grávida tinha falecido durante o parto foi tomada pelas redes sociais, mas segundo o Hospital Santa Casa de Uruguaiana, o caso não foi bem assim. A mulher deu à luz na última segunda-feira, 18/11, e veio a óbito na terça-feira, 19/11, devido a uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a instituição, a informação que circula nas redes sociais que a puérpera teria recebido injeções e depois disso veio a falecer, também não procede. O recém-nascido já teve alta e passa bem.

Confira na íntegra o posicionamento oficial que o hospital enviou à nossa reportagem no final da tarde de ontem, 20/11, por meio de assessoria de comunicação.

 "A paciente em questão chegou ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana às 17h de segunda-feira, 18/11, para uma consulta. Foi imediatamente atendida pela equipe da Maternidade. Às 17h12min estava internada. Às 18h16min, após exame obstétrico, foi indicado parto cesário, realizado sem intercorrências para mãe e recém-nascido, avaliado por pediatra na sala de parto.

A paciente foi conduzida à sala de recuperação, sem alterações no pós-parto imediato. Às 1h de terça-feira, 19/11, já no quarto da Maternidade, apresentou mal-estar geral e a equipe da Unidade se mobilizou para assisti-la. Foi identificado a ocorrência de atonia uterina (quando o útero não se contrai), um distúrbio fisiológico que varia de mulher para mulher e pode ocorrer em qualquer tipo de parto. Tal alteração foi controlada ainda na Maternidade.

Por precaução, foi transferida para uma unidade de cuidados intensivos, na qual foram instituídas todas as medidas de suporte avançado à vida, garantindo a estabilidade da paciente. No entanto, repentinamente, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não respondeu as manobras de ressuscitação.

Durante todo o atendimento a paciente foi tratada com humanidade, atenção e empenho pela vida, bem como seus familiares, para os quais foram esclarecidas todas as condutas adotadas pela equipe médica".

 

Uruguaiana e Paso de los Libres unidas contra o sarampo e a febre amarela Anterior

Uruguaiana e Paso de los Libres unidas contra o sarampo e a febre amarela

Anhanguera Uruguaiana realiza palestra sobre prevenção do câncer de próstata Próximo

Anhanguera Uruguaiana realiza palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Deixe seu comentário