Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Conexão
Uruguaiana retoma voos para Porto Alegre em novembro

Divulgação/Azul Uruguaiana imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os voos serão nas terças e quintas-feiras
A partir de 1º de novembro, o Aeroporto Rubem Berta em Uruguaiana, retoma os voos para Porto Alegre. Administrado pela CCR Aeroportos, o terminal aéreo abre rotas para a capital após cinco meses de fechamento do Aeroporto Internacional Salgado filho. A conexão será operada pela companhia Azul Linhas Aéreas.
Serão dois voos semanais, todas as terças e quintas-feiras. Os voos para Curitiba e Florianópolis, também operados pela Azul, permanecem até o fim de outubro. As rotas foram instaladas como alternativa, por conta da impossibilidade de realizar voos para a capital gaúcha.
“Conectamos Uruguaiana com dois novos destinos durante este período e estamos contentes em voltarmos com as operações em Porto Alegre. É a principal conexão do Oeste do Rio Grande do Sul com a capital, por isso também representa a retomada de muitos negócios e desenvolvimento”, disse Wesley Puygcerver, gerente do Aeroporto de Uruguaiana.
Além de Uruguaiana, o aeroporto João Simões Lopes Neto, situado em Pelotas, também retornará com voos para a capital. Serão quatro voos semanais, todos os domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.
“Durante o fechamento do Aeroporto de Porto Alegre, Pelotas foi uma importante base aérea para o Estado e recebeu novos voos. Foi um período em que a aviação regional mostrou a sua força e pode agora retomar essa conexão tão necessária com a capital”, disse Vinicius Bueno, gerente do Aeroporto de Pelotas.
Reabertura do Salgado Filho
No dia 21 de outubro, o Aeroporto Internacional Salgado Filho deverá reabrir parcialmente, afirma a Fraport Brasil, empresa que administra o terminal. O aeródromo está passando por obras de recuperação.
A primeira fase da reestruturação envolve finalização da pavimentação e sinalização da pista, permitindo a retomada em um trecho de 1 730 metros.
A reabertura parcial permitirá até 128 voos diários, entre 8h e 22h, operados pelas companhias Azul, Latam e Gol. As rotas confirmadas incluem Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Guarulhos, São Paulo e Rio de Janeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ir até Porto Alegre para acompanhar a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Deixe seu comentário