Segtram fiscaliza veículos de transporte escolar

Ascom-PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Os veículos de transporte de escolar que atuam no município estão sendo fiscalizados pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram). Os agentes de trânsito do município estão realizando a verificação de documentos, além da inspeção completa em todas as "vans" e micro-ônibus que desenvolvem a atividade.
Conforme o titular da Segtram, o secretário José Clemente Corrêa, a atividade visa adequar todos os veículos que atuam na cidade. "Todos devem atender a legislação específica para a modalidade", ressaltou. Ainda, segundo Corrêa, todos os veículos vistoriados até o momento estão recebendo o "selo identificador" da Segtram. Somente no primeiro dia de desenvolvimento da atividade, que foi na última quarta-feira, 6/6, dez veículos foram vistoriados.
De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria estão cadastrados junto ao órgão 23 veículos que realizam o serviço no município. "A medida busca proporcionar ainda mais segurança aos usuários e a comunidade, assegurando, também, o direito ao proprietário do veículo de estar legalizado junto ao Poder Público", explicou Corrêa.
Deixe seu comentário