URUGUAIANA JN PREVISÃO

EMEB Alceu Wamosy

Professoras publicam artigo científico sobre atividades em tempo integral

Divulgação -

Um artigo de professoras da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alceu Wamosy e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi publicado na revista "Estímulo à transformação da Educação através da pesquisa acadêmica", referência em publicações de coleções científicas no Brasil. Com o título "A inserção de oficinas pedagógicas na educação básica no município de Uruguaiana - RS", o material divulga a experiência com a nova modalidade de ensino em tempo integral proposta para as escolas públicas brasileiras.

O artigo foi desenvolvido com o intuito de propagar o trabalho realizado na Escola Alceu Wamosy, o qual atende a meta seis do Plano Nacional de Educação (PNE) do Ministério da Educação, que prevê a oferta de educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas brasileiras. Desde 2015 a Escola Alceu Wamosy oferta a modalidade integral de ensino, e em 2017 o regimento integral foi aprovado.

A produção é uma forma de visibilizar o trabalho realizado na escola, a qual possui características únicas no município e na região. O educandário é um modelo para que a comunidade em geral possa visualizar os resultados obtidos através das oficinas pedagógicas no ensino em tempo integral.

O relato de experiência das docentes em relação às oficinas pedagógicas oferecidas no sistema de educação integral, foi produzido pelas professoras Silvia Mossi Utzig, Eleonora Leguiçamo Centena Silva, Angela Maria Molinari de Souza, Maristela Mello Rodrigues, Suelen de Prá Alves, Michele Borba Muller da E.M.E.B Alceu Wamosy, com a contribuição da docente da Unipampa, Elena Maria Billing Mello.


Aluno ganha dois prêmios no maior congresso de materiais do Brasil Anterior

Aluno ganha dois prêmios no maior congresso de materiais do Brasil

Programa Pesquisador Gaúcho terá investimento de R$15 milhões Próximo

Programa Pesquisador Gaúcho terá investimento de R$15 milhões

Deixe seu comentário