Escolas municipais e Unipampa suspendem aulas

Ascom-PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Por meio do decreto 360/2018, o Executivo Municipal decretou situação de calamidade pública na noite da última quinta-feira, 24/5.
Desde modo, as aulas na Rede Municipal de Ensino, bem como o transporte escolar oferecido pelo Município ficaram suspensas desde ontem, 25/5, ficando, em consequência, o corpo docente e pessoal administrativo das Escolas, também, dispensados de seus turnos de trabalho.
O Colégio Agrícola, que é municipal, também está com as aulas suspensas.
Escolas Estaduais
Já nas Escolas Estaduais, a orientação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi para que todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) mantivessem normalmente o funcionamento das escolas ontem, 25/5, e durante o período da greve dos transportadores de carga. "Problemas pontuais em que devido à falta de transporte - escolar ou público - houver impedimento da chegada de alunos ou professores nas escolas serão tratados caso a caso pela respectiva Coordenadoria. A Seduc adianta, também, que as aulas que por ventura forem perdidas devido à greve serão totalmente recuperadas junto às escolas afetadas", comunicou a Seduc.
Unipampa
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na noite de quinta-feira, 24/5, por meio de uma nota, que as aulas deste sábado, 26/5, estão suspensas. As aulas de ontem, 25/5, também foram canceladas. "Diante do atual cenário relativo ao desabastecimento de combustível, reflexo do movimento de paralisação dos caminhoneiros, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) comunica a suspensão das aulas nos dias 25 e 26 de maio de 2018 (sexta-feira e sábado) em todos os campi, nos três turnos, as quais serão recuperadas em outra oportunidade. As atividades administrativas estão mantidas até nova deliberação", diz a nota.
A nota ainda orienta que a comunidade acadêmica acompanhe o portal institucional da universidade, pois qualquer modificação será comunicada por lá.
Deixe seu comentário