Neste Domingo
Comércio está otimista para o Dia dos Pais

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Dia dos Pais deve trazer recuperação das vendas. A data é o quarto maior evento do varejo, atrás das vendas de fim de ano, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Neste ano, o otimismo dos varejistas tem como pano de fundo uma maior flexibilização de horário e da capacidade de público. A expectativa é de que as vendas vão crescer em torno de 20% em relação ao ano passado, quando o cenário era diferente por conta da pandemia.
De acordo com Renan Machado, gerente do DFA Americas em Uruguaiana, as vendas têm aumentado nas últimas semanas. "Acredito que a vacinação da população acaba trazendo um novo ânimo de dias melhores. Percebemos um maior fluxo de clientes na loja desde a vacinação em massa que tivemos nos últimos dias", diz.
Para o dia do 'pergunta para a sua mãe', a expectativa é de movimentação ainda maior. "Esperamos um aumento considerável nas vendas, pois além de início de mês, todo o comércio está buscando alternativas de aumentar o faturamento e usando a criatividade para atrair mais clientes. Além disso, haverá turistas no fim de semana devido aos projetos de excursões. Com certeza teremos um bom movimento, finaliza. Por lá, eletrônicos, perfumes e bebidas estão entre as opções mais procuradas.
Cesta de compras
Segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar), o comportamento do consumidor no Dia dos Pais é marcado por objetos de uso diário, como camisas, sapatos e meias. O empresário Aerton Auzani, da Casual Moda Homem, corrobora. "Camisas, polos, gravatas, casacos estão entre os itens mais procurados".
Auzani também reforça a importância da 'volta à normalidade' neste período. "Acreditamos que esse ano, com o horário normal, vamos ter uma data próxima ao normal de outros anos, com aumento em relação ao ano passado"
Deixe seu comentário