URUGUAIANA JN PREVISÃO

Flores, Uruguai

Abertas inscrições para a Marcha FICCC 2023

Fagner Almeida-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Inscrições seguem até o dia 24 de março

A oitava edição Marcha da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos acontecerá entre os dias 4 e 18 de junho, na Associação Rural de Flores, no Uruguai. Nesta segunda-feira, 13/3, foram abertas as inscrições dos representantes brasileiros. O prazo até 24 de março, através da área restrita do proprietário do animal.

Nesta Marcha FICCC, para a delegação do Brasil, não haverá lista prévia de habilitados, sendo possível realizar a inscrição de qualquer animal na prova.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lembra que, se for necessário fazer a exportação temporária do animal, este serviço deve ser contratado direto pelo proprietário com o despachante de sua transferência e o Setor de Registro Genealógico apenas precisará disponibilizar as documentações para esse processo.

O coordenador da Subcomissão da Marcha da ABCCC, Luiz Mário Diaz, afirma que o Brasil já se encontra no nível dos países vizinhos, tanto em genética quanto em treinamento. "O Brasil já está no mesmo nível de Uruguai e Argentina no que se diz respeito a treinamento e a qualidade genética, tanto de animais quanto de ginetes e estratégias da prova, acredito que temos um time bastante competitivo e que os criadores do Brasil possam fazer o esforço de ir na Marcha FICCC que eu tenho certeza que temos qualidade genética e de treinamento de fazer bonito e ser competitivo numa FICCC". 

Mesmo sabendo das dificuldades da participação, em relação aos custos, em um evento internacional, Diaz lembra os criadores da competitividade que o Brasil tem frente aos outros países que participam da Marcha FICCC. "Parte importante é que a Subcomissão sabe dos custos, sabe da dificuldade de correr num País vizinho, mas acredita muito nos criadores e na genética que temos hoje dentro do Brasil para participar de uma prova internacional", conclui o coordenador. 

A Concentração Prévia dos animais irá iniciar dia 5 de maio, na Associação Rural de Flores/UY. A largada será dia 4 de junho e a chegada dia 18 do mesmo mês, também na Associação Rural de Flores/UY.

Paraná define os primeiros passaporteados do Ciclo Morfológico 2023 Anterior

Paraná define os primeiros passaporteados do Ciclo Morfológico 2023

Uruguaiana sediará Classificatória ao Freio de Ouro 2023 em junho Próximo

Uruguaiana sediará Classificatória ao Freio de Ouro 2023 em junho

Deixe seu comentário