Liga Gaúcha
Uruguaianense embala com primeira vitória fora de casa

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Uruguaianense foi a Vacaria e voltou com os três pontos da vitória.
Com a chegada dos reforços e a aplicação dos conceitos de jogo do técnico Fabinho Gomes, a Uruguaianense conseguiu mais um bom resultado na rodada do final de semana da Liga Gaúcha de Futsal. O resultado foi tão bom que colocou os meninos de Uruguaiana na quarta colocação geral da classificação do certame e a apenas dois pontos de distância do 2º e 3º lugares (Atlântico e SERCCA). A liderança isolada da competição é da ACBF, de Carlos Barbosa, com 15 pontos conquistados em cinco partidas disputadas.
Mesmo jogando fora de casa e com o desfalque de Duh Moura e Pedro Torres, a Uruguaianense conseguiu um resultado importante para as suas pretensões no campeonato. Jogando com segurança e aplicando a tática trabalhada pelo técnico Fabinho Gomes, a Uruguaianense praticamente não sofreu tanto quanto em outras partidas.
Com Victor, Xitão, Jezin, Pity e Cabeça iniciando o jogo, o técnico Fabinho Gomes deu clara sensação de querer dar mais velocidade e aplicação na marcação com a formação inicial. E foi isso que aconteceu, com o time encaixando uma forte aplicação que deixou o time adversário surpreso.
Numa roubada de bola, logo aos dois minutos de jogo, Cabeça achou Xitão livre no centro da quadra. O camisa 21 da Uruguaianense enquadrou o corpo, ajeitou a bola e chutou forte para abrir o placar: 1x0.
Mesmo com uma boa produção ofensiva e desarmes importantes ao longo da primeira etapa, a Uruguaianense acabou sofrendo o gol de empate faltando apenas um minuto para o final. Após receber do goleiro o passe, Vinícius teve o trabalho de virar de frente para Victor e escolher o canto para bater e empatar o jogo em 1x1, resultado final do primeiro tempo.
Mesmo com o jogo sob seu domínio, a Uruguaianense não conseguiu ampliar o placar na primeira metade da segunda etapa. O segundo gol, só veio aos 13min30seg, após uma excelente jogada de Pity, que encontrou livre, entrando pela direita de ataque Jézin, que apenas tocou de leve para o fundo das redes, 2x1.
Faltando pouco mais de um minuto para o final, Lucas Cardoso aproveitou a falha da marcação e ampliou para 3x1 a vantagem da Uruguaianense. Já com o goleiro-linha, o time adversário arriscou tudo. Na marcação, Lucas Cardoso roubou a bola e chutou do outro lado da quadra ampliando a vantagem no placar.
Novamente, numa roubada de bola, desta vez por Marcelinho, a Uruguaianense ampliou faltando apenas 16 segundos para o final do jogo: 4x1. O próximo jogo da Uruguaianense será no Ginásio Municipal, sábado, 8/7, às 20h, contra o Santa Rosa Futsal.
Deixe seu comentário