Futsal
Uruguaiana vence mais uma partida na Liga Gaúcha

Pedro Borghetti imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jezin marcou mais uma vez e deu a vitória da Uruguaianense.
A Associação Esportiva Uruguaianense conquistou, na noite de sábado, 15/7, a quarta vitória consecutiva na Liga Gaúcha de Futsal, jogando mais uma partida jogando fora de casa. Apesar do Yeesco ter sede em Carazinho, o jogo aconteceu em Tapera, por um pedido da Prefeitura do pequeno município do norte do Estado.
Com torcida diminuta em comparação com outros jogos, a Uruguaianense ficou mais confortável diante do adversário. Mesmo assim, a equipe do Yeesco saiu na frente com gol de Caio. Porém, apesar de ter sofrido a pressão dos “donos da casa”, a Uruguaianense soube sofrer e buscar a igualdade no placar ainda na primeira etapa.
Numa cobrança de escanteio, pela direita de ataque, Du Moura chutou forte, direto ao gol. O goleiro Angelo se complicou, deixou a bola bater na sua perna e “morrer” dentro da baliza, empate da Uruguaianense ainda na primeira etapa, 1x1.
Com uma grande atuação do goleiro Victor, a Uruguaianense também contou com a participação direta do treinador Fabinho Gomes, que fez as trocas certas, no momento em que o seu time mais precisou. Com isso, o time manteve uma dinâmica de jogo que suportou a pressão na hora certa e aproveitou as chances quando elas apareceram. Diante desse quadro, a equipe da Fronteira ainda pode mostrar uma mecânica de jogo que se destaca diante dos adversários.
Tanto que a marcação também fez a diferença diante de um adversário qualificado, que inclusive disputa a Liga Nacional de Futsal. Num lance em que o jogador Jezin estava atento, a Uruguaianense conseguiu roubar a bola e chegar rapidamente ao ataque. Jezin viu o goleiro saindo da meta e tocou com precisão para o fundo das redes, 2x1 para a Uruguaianense e mais três pontos garantidos na tabela de classificação, o que põe a equipe de Fabinho Gomes na segunda colocação na classificação geral.
Na próxima rodada, a Uruguaianense recebe o SERCCA, no domingo, 23/7, pela manhã, 11h, no Ginásio Municipal de Esportes. A cada jogo da Uruguaianense em casa, 100 crianças têm entrada grátis nos jogos da AEU em decorrência do patrocínio do Banrisul ao projeto social mantido pelo clube.
Deixe seu comentário