URUGUAIANA JN PREVISÃO

Despedida

Na despedida de Cabeça, Uruguaianense enfrenta o Horizontina Futsal

Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Duh Moura se despediu do torcedor com gol contra a ACBF.

A Uruguaianense viveu uma semana de altas emoções. Após a inesquecível vitória contra a ACBF, no último sábado, 12/8, por 6x2, marcando uma grande atuação do quarteto Duh Moura, Cabeça, Victor e Xitão, os dias que se seguiram não foram de boas novidades para o torcedor de Uruguaiana.

No domingo, 13/8, Jezin, um dos jogadores de grande identidade com a instituição, divulgou através de suas redes sociais que estava se transferindo para o futsal italiano, após receber uma proposta irrecusável. Com grande contribuição ao longo da atual temporada, Jezin vinha sendo um dos protagonistas e líderes do grupo. Ele deixa a equipe num momento em que a Uruguaianense chega à vice-liderança da competição jogando um futsal de alto nível.

Outro jogador a se despedir da Associação foi Duh Moura. De recente passagem pelo futebol árabe, onde foi campeão da Liga Nacional, Moura acertou seu retorno para mais uma temporada fora do Brasil.

Com os dois desfalques, soma-se a iminente volta de Cabeça para a equipe italiana, clube onde ele estava antes de retornar à fronteira. Sua saída deve acontecer no próximo mês e a partida de sábado marcará sua despedida diante do torcedor tricolor. Antes dos três, outras baixas foram a do goleiro Juninho, que assinou com uma equipe da Itália, e Lucas Cardoso, que foi jogar no futsal paranaense.

Com isso, a Uruguaianense volta ao mercado buscando nomes que venham a suprir a carência de jogadores com a saída de três nomes de importância para a Uruguaianense na atual fase de sua campanha na Liga Gaúcha de Futsal 2023.  Um deles foi o do goleiro Canton, vindo da equipe de Entre-Ijuís. Outro reforço foi do ala Lion, vindo do Campo Mourão.

Mesmo com todas as mudanças, a ideia é de que a equipe possa manter-se entre as primeiras colocadas da competição, tendo a possibilidade de disputar as finais da Liga Gaúcha entre as melhores campanhas. A equipe, com a atual pontuação, já garantiu vaga entre os classificados para a fase mata-mata do certame.

Neste sábado, 19/8, a equipe volta às quadras, já sem Duh e Jezin, contra o time do Horizontina Futsal, que vem à Uruguaiana, com Felipe Monteiro e Tevez, dois jogadores que estiveram à frente do título da Copa dos Pampas do ano passado, contra a própria Uruguaianense. O jogo começa às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt.

Uruguaianense vence a Horizontina e se mantém na vice-liderança Anterior

Uruguaianense vence a Horizontina e se mantém na vice-liderança

Uruguaianense vence a ACBF com autoridade Próximo

Uruguaianense vence a ACBF com autoridade

Deixe seu comentário