Taça Farroupilha
Com autoridade, Uruguaianense se impõe ao Santa Rosa Futsal

Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Duh Moura novamente foi um dos destaques da Uruguaianense na vitória sobre o Santa Rosa Futsal.
O bom público que foi ao Ginásio Municipal no sábado à noite, 8/7, viu um time que cresce a cada partida. Com imposição física, técnica e tática, a Associação brigou, brilhou e chegou aos três pontos ainda no primeiro tempo, sem grandes sustos e sem sofrer.
O que parecia ser um adversário perigoso e que havia desclassificado a Uruguaianense no confronto mata-mata da Taça Farroupilha, acabou sendo controlado pela boa atuação do plantel tricolor, principalmente na primeira etapa quando as chances apareceram em maior número e foram concluídas com êxito.
Para achar o primeiro gol, a equipe da fronteira aguardou apenas cinco minutos. Com bom entendimento com Duh Moura, Cabeça recebeu pelo lado direito, viu que dava para progredir e encheu o pé. A bola passou forte e parou no ângulo esquerdo do goleiro Ferro, Uruguaianense 1x0.
Com o placar aberto, as chances de gol foram sendo criadas, porém parando na boa atuação do goleiro do Santa Rosa Futsal. Em raras oportunidades, os visitantes levaram susto para Juninho. Porém, faltando 6min49seg para o final da primeira etapa, Alex (10) recebeu pela esquerda de ataque do Santa Rosa e tocou para trás, achando o pé esquerdo de Kauê que chutou forte no canto esquerdo do goleiro da Uruguaianense e empatando o jogo: 1x1.
Mas a confiança do Santa Rosa Futsal não durou muito, pois a Associação continuou no ataque criando boas chances. Após uma boa jogada entre Jezine Japa, Lambão cedeu o escanteio para a Uruguaianense,30 segundos depois do gol de empate.Na cobrança de Duh Moura pela direita de ataque, a bola atravessou a área para encontrar Jezin, que entrou pelo outro lado e fez o segundo gol do time treinado por Fabinho Gomes, 2x1.
No lance mais bonito do jogo, faltando menos de dois minutos para o final do primeiro tempo, Japa recebeu a bola, com um toque tirou o adversário da jogada e ficou de frente com o goleiro Ferro. Com tranquilidade, o camisa dez da Uruguaianense apenas trocou o pé da batida na hora de marcar o placar de 3x1 da vantagem da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo foi apenas da Uruguaianense. Mesmo com placar adverso, o Santa Rosa Futsal buscou usar ao máximo o goleiro-linha,sem conseguir êxito. Mesmo criando chances, o ataque da Associação não conseguiu superar o goleiro Ferro na etapa final e o placar final da partida foi mesmo o da primeira etapa: 3x1. Uruguaianense já é segundo na classificação geral
Destaque do jogo, Japa disse que a vitória foi muito importante para dar continuidade ao trabalho que vem sendo bem feito pelo grupo, que ganha mais confiança a partir de agora. “Treinar bastante para que, fora de casa, no próximo final de semana, possamos buscar um bom resultado”, disse.
O técnico Fabinho Gomes disse que mesmo sem apresentar um grande jogo, a Uruguaianense soube usar da melhor forma a posse de bola. “No momento de pressão deles, soubemos nos defender bem”, ressaltou. “Não é todo jogo que iremos jogar bem, mas o mais importante é ter paciência para melhorar ainda mais”, resumiu.
Fabinho Gomes declarou ainda que “estamos entre os melhores ataques e sabemos que iremos fazer gols, mas temos que melhorar ainda mais a defesa para não tomar tanto gol”. Lembrou do trabalho do auxiliar técnico Keké, responsável pelo êxito nas jogadas ensaiadas, principalmente aquelas com origem de cobranças de lateral e escanteio. “Essas bolas em jogadas ensaiadas de dentro da área são mérito do Keké”, finalizou.
Com os três pontos da vitória deste sábado, a Uruguaianense finalizou a rodada do final de semana na segunda colocação na classificação geral da Liga Gaúcha de Futsal, atrás apenas da ACBF, líder da competição. A Uruguaianense chegou aos 13 pontos, ao lado do Passo Fundo Futsal, porém na frente no saldo de gols.
No próximo sábado, a equipe de Uruguaiana joga em Carazinho, contra o Yeesco Futsal, que terminou a rodada na 13ª colocação com apenas sete pontos.
Deixe seu comentário