URUGUAIANA JN PREVISÃO

AEU

Cabeça reestreia de olho na vitória

Depois da derrota em Marau, a Associação Esportiva Uruguaianense volta à quadra neste sábado, 24/6, contra a Associação de Futsal e Cultura de Seberi, a AFUCS. Um adversário que vem à Uruguaiana em busca de um bom resultado, pois com apenas uma vitória (três pontos) no campeonato, a AFUCS está apenas na 15ª colocação na tabela. Porém, a Uruguaianense também tenta na partida deste final de semana se recuperar na tabela, pois tem apenas um ponto de distância da equipe de Seberi (4 pontos).

A equipe do técnico Fabinho Gomes enfrenta dificuldades, pois o plantel sofreu baixas nas últimas semanas, após as saídas de Gregory (futsal europeu) e Éder (dispensa). Antes disso, o grupo ainda havia perdido o goleiro Johl, que pediu transferência, e Guilherme (pivô) e Evaristo (fixo). Agora, já com a volta de Duh Moura, e a chegada do competente técnico Fabinho Gomes, o time começou a ter uma nova estrutura de jogo, porém vem de dois resultados negativos (empate em casa e derrota fora), precisando melhorar urgentemente na classificação.

Reestreia

Este sábado marca o retorno de um grande jogador que iniciou sua vida profissional no futsal defendendo as cores da Associação, se transferindo para a Europa em 2019. De lá para cá vestiu Aniene C5, L84 e Mantova, sua última equipe na Itália. Foi peça fundamental com grande contribuição para a Uruguaianense na volta à elite do Futsal Gaúcho, em 2017.

Anderson Carvalho, o "Cabeça", jogador de 30 anos é natural de Uruguaiana, iniciou sua carreira no futebol de campo onde atuou no Novo Hamburgo, Brasil-PEL, mas teve destaque no Grêmio Bagé onde marcou sete gols no Campeonato Estadual Divisão de Acesso e cinco gols na Copa RS certames em que foi um dos integrantes da seleção do campeonato. Também entrou para a história do clássico BAGUA marcando o gol de número MIL do clássico mais repetido do Estado. Cabeça diz estar confiante em uma grande temporada já que o time vem melhorando e quer ajudar os novos companheiros a realizar uma grande temporada.

Estreias

Além de Anderson Cabeça, o jogo deste sábado marcará as estreias do fixo Marcelinho e do ala Caique. Marcelinho é um atleta com passagens pelas equipes do Coronel Futsal (PR), Tubarão Futsal (SC) e São Miguel Futsal (PR). Já Caique é um ala canhoto, com passagens pelas equipes do Praia Clube (MG), Marechal Futsal (PR) e Nyiregyháza, da Hungria em 2023. Vem trazer a sua experiência para defender as cores do tricolor da Fronteira.

O jogo começa às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt. Cerca de cem crianças, por jogo, vêm acompanhando as apresentações da Uruguaianense de graça. Elas são menores carentes e integram o projeto “Uruguaianense Futsal 2023”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ ESPORTE/RS LIE.

Uruguaianense goleou a AFUCS neste final de semana Anterior

Uruguaianense goleou a AFUCS neste final de semana

Mesmo criando muitas chances, Uruguaianense perde em casa Próximo

Mesmo criando muitas chances, Uruguaianense perde em casa

Deixe seu comentário