URUGUAIANA JN PREVISÃO

Handebol

Uruguaianense é campeã nacional de handebol

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A jovem uruguaianense Thayelle Amaral, de 16 anos, sagrou-se campeã nacional de handebol no dia 6 de agosto na categoria cadete. Thayelle foi convocada para a Seleção Gaúcha de Handebol para disputar o Brasileiro de Seleções no Rio de Janeiro, que foi de 31 de julho a 6 de agosto.

Também participaram da disputa os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Pará. O título veio após vitória sobre a equipe carioca na final. A chegada até o torneio nacional foi dividida por etapas. Nos dias 18 e 19 de junho, Thayelle participou da fase de treinamentos da Seleção Gaúcha em Novo Hamburgo.

Após a etapa de preparação, ficou entre as 18 convocadas para a Taça Sul. Nos dias 24, 25 e 26 de junho foi realizado o campeonato em Curitiba. O Rio Grande do Sul superou Paraná e Santa Catarina e obteve a vaga direta para paro Brasileiro de Seleções, campeonato conquistado pela equipe gaúcha.

A armadora iniciou sua trajetória na modalidade em 2017, na Escola Estadual Dom Hermeto. Desde então, acumulou títulos e premiações individuais. A atleta, que integra o time SHU de Uruguaiana, destaca que em outubro a equipe uruguaianense vai disputar a segunda fase da Liga Gaúcha, em Pelotas.

Nesta sexta-feira, 19/8, a atleta visitou o prefeito Ronnie Mello. O encontro também teve a presença do secretário municipal de Esportes, Anderson Menezes, e do secretário-adjunto, Felipe Muller.


Camarões vence Benfica em amistoso Anterior

Camarões vence Benfica em amistoso

Sergio Tellechea é o novo presidente da LAU Próximo

Sergio Tellechea é o novo presidente da LAU

Deixe seu comentário