URUGUAIANA JN PREVISÃO

Evento de boxe reúne três nacionalidades em Uruguaiana

O "Torneio 3 Fronteiras de Boxe" ocorreu no último sábado, 12/5, no Centro Esportivo Nova Esperança.

O evento iniciou com uma exibição entre os uruguaianenses Pedro Camargo, de 10 anos, e Joaquim Camargo, de 9. Na sequência, houve outra apresentação, que foi entre o uruguaianense Paulo Brasil e o argentino Maxi Martinez. Estava programada a luta entre os atletas pela categoria de 47 quilos, mas na pesagem a diferença de peso foi grande e os boxeadores realizaram uma exibição para o público.

Na primeira luta da noite, pelo boxe amador, Jose Pereira venceu Gabriel Gonçalves, por nocaute técnico, pela categoria dos 64 quilos. Ambos atletas são de Uruguaiana. Em seguida, Elton Silva (Uruguaiana) e Marcelo Jaso (Argentina), se enfrentaram pelos 85 quilos. O argentino virou três vezes de costas para adversário e perdeu ponto, mas Elton foi mais agressivo e venceu o combate. Os uruguaianenses Fernando Camargo e Wilian Honig, lutaram na categoria dos 64 quilos, mas Camargo foi mais efetivo nos golpes e ganhou de Honig. No quarto combate da noite, Alexandre Bianchi (Uruguaiana) venceu Martín Jurado (Argentina), na categoria dos 60 quilos. Em seguida, Matheus Brasil (Uruguaiana) e Davi Soto (Argentina), se enfrentaram pelos 69 quilos. Brasil foi superior ao argentino e saiu vencedor da luta.

Dando início ao card principal, o uruguaianense Diogo Fernandes venceu o uruguaio Diego Burgos, pelos 75 quilos. Na sequência, a promessa do boxe local, o uruguaianense Felipe Camargo, provou mais uma vez o seu potencial e venceu a sua 23ª luta pelo boxe amador, contra o uruguaio Cristian Caballos, pela categoria de 64 quilos.


Cinturão

Na disputa pelo título estadual dos leves (60 kg), pela Associação de Boxe Amador e Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Abapergs), Adriano Adunai enfrentou Eduardo Castilhos, de Sapucaia do Sul, e foi amplamente superior no combate. O cinturão que era do também uruguaianense Roger Guterres, ficou mais uma vez em Uruguaiana. Adunai acertou vários golpes na linha de cintura do adversário, o que fez com que o árbitro Carlos Chaves abrisse contagem protetora para Castilhos. O atleta voltou ao combate, mas Adunai venceu por unanimidade nos pontos dos juízes.


Boxe profissional

E a única luta profissional do evento, entre a uruguaianense Amanda Lopes e a uruguaia Mari Villalpando pela categoria de 61,2 kg, levantou a torcida. Amanda acertou várias sequências na adversária, que sentiu os golpes já no primeiro round, e o árbitro abriu contagem protetora. Mari voltou a luta, mas Amanda continuou firme até o fim e venceu o combate por unanimidade, dos juízes e da torcida de sua cidade.

Cuidados no trânsito e inclusão marcam rústica Maio Amarelo Anterior

Cuidados no trânsito e inclusão marcam rústica Maio Amarelo

Uruguaiana goleia o time de São Gabriel na estreia Próximo

Uruguaiana goleia o time de São Gabriel na estreia

Deixe seu comentário