URUGUAIANA JN PREVISÃO

Definidas as dez equipes para a segunda fase

Jairo Souza-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Aconteceu no último domingo, 10/6, a última rodada da 29ª Liga da Primavera de Futebol Varzeano de Uruguaiana, com sete jogos: três no estádio Uruguaiana, dois nos Álamos e outros dois no estádio Ferro Carril.


Estádio dos Álamos/Sá Viana

Na primeira partida se enfrentaram as equipes do União e do 13 de Abril, as duas buscando vencer a partida para classificar para a segunda fase da Liga da Primavera. No confronto, o que se viu duas foram as equipes empenhadas em buscar o gol. Com o escore mínimo, o time do União venceu o jogo com placar de 13 de Abril 0 x 1 União. Resultado que fez a equipe do União chegar aos 13 pontos, pontuação não suficiente, pois o Fronteira com mesma pontuação classificou com saldo maior.

No segundo jogo se enfrentaram as equipes do Parma e do Bom Sucesso, em confronto que o Bom Sucesso já entrou em campo sabendo que com nove pontos estava classificado para fase seguinte. Já o Parma dependia de um empate para não depender de nenhum critério para passar para outra fase. No jogo as duas equipes se entregaram o tempo todo em busca do gol, que não veio e com isso o placar do jogo ficou em Bom Sucesso 0 x 0 Parma. Resultado que confirmou a classificação das duas equipes para a segunda fase.


Estádio Felisberto Fagundes Filho/Uruguaiana

No primeiro jogo se enfrentaram Independente e Milan, em confronto entre duas equipes já classificadas para próxima fase. Em um bom jogo, prevaleceu o melhor futebol do Milan que não teve dificuldade para golear o Independente pelo placar de Milan 5 x 0 Independente. A vitória confirmou os 15 pontos do Milan, já o Independente continuou com 11 pontos e também classificou para fase seguinte.

No segundo jogo, a equipe do Camarões enfrentou a equipe do Barcelona, as duas buscando vencer, somar pontos e olhar a combinação dos resultados da rodada. No confronto, o Camarões levou a melhor e goleou por 4 x 1. Ótimo resultado em campo em uma tarde em que a equipe jogou uma boa partida de futebol, mas mesmo tendo goleado e ter chegado a 13 pontos não foi o suficiente para classificar, visto que outras equipes da chave ficaram com a mesma pontuação, mas ficaram mais bem classificados pelo número de vitórias.

No terceiro jogo se enfrentaram as equipes do Boca Junior e do Botafogo, em confronto entre o grupo que mais pontuou e o Botafogo, tradicional equipe do futebol amador de Uruguaiana. No confronto, os dois times já estavam classificados para próxima fase no primeiro tempo, com chance de gol para ambas as equipes. No segundo tempo, o Botafogo levou mais perigo a área adversária e de tanto tentar, marcou 1 x 0. Na metade do segundo tempo, continuou atacando embora a equipe do Boca Junior continuasse levando perigo ao gol adversário que em um ataque nos minutos finais do segundo tempo marcou segundo gol fechando placar da partida em Botafogo 2 X 0 Boca Junior. As duas equipes estão classificadas para segunda fase.


Estádio João de Lima e Silva/ Ferro Carril

Na primeira partida se enfrentaram Ferro Carril e Fronteira em confronto entre duas equipes com objetivos diferentes, visto que Ferro Carril entrou em campo já classificado com motivação zero, e o Fronteira determinado a vencer e golear para somar pontos e classificar para fase seguinte. O que se viu no confronto foram duas equipes jogando uma partida em que todos torcedores do estádio já anteviram o resultado. O Fronteira jogando pra vencer e o Ferro Carril cumprindo tabela. O que se viu foi um placar elástico de Fronteira 6 x 1 Ferro Carril. Resultado que reforça a tese que o formato do campeonato está errado e deve ser repensado para que várias equipes com mais pontos não classifiquem enquanto outras de outra chave se classifiquem com menor número de pontos.

No segundo jogo se enfrentaram Sindivur e Flamengo, duas equipes de boa campanha na fase classificatória. No primeiro tempo, o Sindivur jogou melhor e marcou por 1 x 0. No segundo tempo, o jogo mal começou e o Flamengo empatou em 1 x 1. O Sindivur não sentiu o gol adversário e continuou jogando uma boa partida, e com time mais equilibrado passou novamente na frente no placar marcando 2 x 1, placar final do jogo. Ótimo resultado para o Sindivur, que já estava classificado e um resultado ruim para o Flamengo que classificou, mas ficou com os 13 pontos.

Com o fim da primeira fase da 29ª Liga da Primavera de Futebol Varzeano ficaram definidas as dez equipes classificadas para próxima fase: Da chave A: Sindivur, Independente, Ferro Carril, Botafogo e Bom Sucesso. Na Chave B: Boca Junior, Milan, Parma, Flamengo e Fronteira.

As chaves jogam entre si e duas equipes de cada chave passam para o quadrangular final.

Benfica vence e lidera a competição Anterior

Benfica vence e lidera a competição

Uruguaiana vence e ainda tem chance de se classificar Próximo

Uruguaiana vence e ainda tem chance de se classificar

Deixe seu comentário