Vitória
Celemaster vence clássico contra a ACBF

Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ana Clara fez dois gols na goleada da Celemaster.
A estreia das meninas da Celemaster na Liga Gaúcha de Futsal foi de amplo predomínio durante toda a partida disputada no sábado, 1/7, à noite, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt. Mesmo com um rodízio de jogadoras por praticamente todo o jogo, as gurias da Fronteira foram amplamente superiores ao time laranja de Carlos Barbosa. O resultado final do confronto não diz o que aconteceu em quadra.
Francielli e Natália Gross (goleiras da ACBF) foram as atletas que mais apareceram no jogo, tamanho o predomínio das jogadas da Celemaster no primeiro e segundo tempo. O destaque de Francieli no primeiro tempo foi tanto que a virada de um tempo para o outro foi de apenas 1x0, gol marcado por Emilly, após troca de passes que envolveu Luciandre e Betinha. Emilly acabou recebendo sozinha a bola dentro da área, matou no peito e fuzilou a competente Francielli, abrindo o placar para as donas da casa, faltando 13min14seg para o final do jogo no primeiro tempo. Até marcar (e depois também) o domínio de jogo foi totalmente da Celemaster. Na primeira etapa, a goleira Marinel acabou sendo uma grande espectadora do jogo.
Na volta para a segunda etapa o time do técnico André Malfussi voltou mais agressivo, tanto que nos primeiros segundos de jogo já fazia a goleira Natália Gross trabalhar bastante. E o que era esperado pelo torcedor da Celemaster acabou acontecendo já aos 30 segundos de bola rolando. Num contra-ataque rápido puxado por Bebel, ela mesma atravessou a quadra e na saída de Natália fez 2x0.
Em desvantagem no placar, a ACBF abriu-se ainda mais, proporcionando espaços cada vez maiores para a Celemaster trabalhar as jogadas. Foi aí, que novamente o grande destaque do time adversário ficou por conta da goleira (desta vez Natália). Com diversas defesas difíceis, a goleira da ACBF foi o grande diferencial na segunda etapa, não deixando a Celemaster abrir grande vantagem de gols na segunda etapa. Porém, a supremacia tricolor foi gigante a ponto de, aos quatro minutos, após uma sucessão de defesas de Natália, a bola sobrar para a Ana Clara que chutou forte para ampliar: 3x0.
Menos de um minuto depois, numa jogada trabalhada da Celemaster, em que a bola passou pelos pés de todas as jogadoras de linha, Marina Loures encontrou Bebel, que tocou no meio para Ana Clara, de bico, fazer 4x0.
O gol mais bonito do jogo foi de Dude, que acabara de entrar no jogo. Novamente num jogo de combinação, Luciandre achou Dude de frente para o gol. Foi só chutar para fazer 5x0. faltando 8min8seg para a partida acabar.
Mesmo com várias chances de gol criadas, a Celemaster sofreu dois gols em descuidos. Kimberly, aos 16min, e Alessandra, aos 17min, descontaram para as visitantes. Final de jogo, Celemaster 5x2 ACBF.
A AFUSCA, de Cachoeirinha venceu o Santa Cruz, por 3x1, e a AFC, de Bom Princípio, levou 9x1 do Legendárias. Com dois jogos disputados, a liderança é das equipes do Legendárias e da Malgi, de Pelotas, com seis pontos. A Celemaster, com um jogo e uma vitória vem logo em seguida.
O próximo jogo das meninas de Uruguaiana é contra o Palestra de Erechim, no dia 14 de julho.
Celemaster (5): Marinel, Marina Loures, Mariazinha, Ana Clara e Bebel. Ainda jogaram Cerentini, Emily, Luciandre, Lavínia, Dude, Japa, Dani, Natália e Betinha. Gols: Ana Clara (2), Emilly, Bebel e Dude.
ACBF (2): Francieli, Camila, Mainara, Hohana e Alessandra. Ainda jogaram Kariny, Rafaela, Kimberly, Luísa, Raquel, Yasmin, Vanessa, Kanandra e Natália. Gols: Kimberly e Alessandra.
Arbitragem: Adriano de Paula Meus e Marcos Antenor Valin (árbitros) e Cléber Lima (cronometrista) e Luis Gustavo Salles (anotador).
Deixe seu comentário