Em busca do título
Celemaster joga por mais um título gaúcho neste sábado

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O time de Uruguaiana precisa apenas de um empate para ficar com a Copa RS 2023.
A Celemaster saiu na frente na final da Copa RS de Futsal Feminino. Na primeira partida da decisão, realizada no sábado à noite 8/7, na Serra Gaúcha, o time de Uruguaiana venceu o Imigrante, de Bento Gonçalves, por 5x2. Com isso, as meninas de Uruguaiana jogarão a partida de volta, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, com a vantagem de precisarem apenas empatar para a conquista do certame, que tem a organização da Federação Gaúcha de Futsal.
No jogo de sábado passado em Bento Gonçalves,, a Celemaster demonstrou mais uma vez a superioridade diante do adversário e trouxe mais uma vitória, dependendo apenas de si para ficar com a taça da competição.
No ano passado, em Bento Gonçalves, em jogo único, na decisão da Copa RS, a equipe do Imigrante venceu por 2x1, na única vitória das gurias da Serra na história do confronto, que agora tem ainda cinco vitórias da Celemaster e um empate.
O Imigrante está defendendo a conquista do ano passado, quando surpreendeu e venceu o tricolor da Fronteira. Para chegar à decisão deste ano, o time do técnico André Machado passou pelo Associação Vila Gauchinha Futsal (AVGF), de Caxias do Sul, por 2x0. Já as meninas de Uruguaiana foram à Porto Alegre e passaram pelo Sogipa, aplicando uma goleada de 6x0.
Em Bento Gonçalves: 5x2
No jogo de sábado, a Celemaster saiu na frente com gol de Ana Clara, após receber o passe de Marina Loures, fazendo 1x0. Até aí, a equipe de Uruguaiana demonstrava amplo domínio na partida. Logo em seguida foi a vez de Ana Clara repetir a dose. Pelo esquerdo de ataque ela bateu forte e fez dois a zero.
A reação do Imigrante foi imediata. Na saída de Marinel, Mariana bateu rasteiro e descontou para os anfitriões, 1x2.
Mas o jogo era mesmo de Ana Clara. Em saída errada de jogo do Imigrante, ela dominou a bola com extrema habilidade e bateu forte no ângulo esquerdo da goleira do Imigrante, fazendo 3x1 no jogo e marcando seu terceiro gol no jogo.
Ainda na primeira etapa, numa roubada de bola do ataque da Celemaster, a bola foi chegar em Emily, que de dentro da área apenas colocou para dentro e fez o quarto gol do tricolor da fronteira, 4x1 no placar.
Num contra-ataque rápido iniciado pela goleira Letícia, a bola chegou em Vanessa que tocou no meio para a entrada da jogadora Tainara fazer o segundo do Imigrantes, quase no final da primeira etapa.
Ainda na primeira etapa, Marina Loures roubou a bola no meio da quadra, passou por duas adversárias e tocou para Ana Clara fazer o seu quarto gol no jogo, dando números finais à partida, 5x2 para a Celemaster.
Neste sábado, 15/7, acontece a partida final da decisão, no jogo de volta, às 20h, entre Celemaster x Imigrante, de Bento Gonçalves, no Ginásio Municipal de Esportes, em Uruguaiana.
Deixe seu comentário