URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aos 81 anos

Morre Chas Newby, um dos primeiros baixistas dos Beatles

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Após ficar nos Beatles por poucas semanas, Chas Newby voltou para a faculdade para seguir carreira acadêmica.

Como citado anteriormente, a passagem de Newby pelo Fab Four foi curta e durou aproximadamente duas semanas. Ele substituiu o primeiro baixista, Stuart Sutcliffe, em alguns shows. Então, Sutcliffe voltou a assumir o baixo, mas foi substituído por Paul McCartney quando saiu do grupo, em 1961.

Quando saiu dos Beatles, Chas Newby retornou para faculdade. Durante entrevista ao Sunday Mercury em 2012, o ex-músico relembrou o período no qual foi baixista de uma banda. "A música nunca seria um meio de vida para mim. Todos nós naquela época estávamos pensando no que faríamos com nossas vidas, alguns ensinando, ou fazendo ciência, ou qualquer outra coisa." “Eu queria fazer química. John [Lennon], Paul e George [Harrison] só queriam ser músicos. Mas fiz os quatro shows e voltei para minha faculdade na semana seguinte”, disse.

Irmão de Pete Best, ex-baterista dos Beatles, Roag Best lamentou a morte de Newby nas redes sociais: "Pete, eu e toda a família Best estamos absolutamente devastados ao ouvir as notícias muito tristes em relação a um dos amigos mais próximos da família, Chas Newby, que faleceu ontem à noite. Muitos de vocês o conhecem por tocar baixo para os Beatles e The Quarrymen, mas, para nós, ele era o Chas descontraído com um grande sorriso. Sentiremos muito a falta dele. Para sempre em nossos pensamentos. Deus te abençoe, Chas."

Tina Turner, a rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos Anterior

Tina Turner, a rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos

Próximo

"Nos tempos de 23" é a canção-tema dos Festejos Farroupilhas 2023

Deixe seu comentário