Festival
Confira as músicas selecionadas para a 42ª Califórnia da Canção Nativa

A Comissão de Triagem da 42º Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul divulgou na última sexta-feira, 30/11, a lista das músicas selecionadas para o festival, que neste ano ocorre de forma online. Na classificação local são dez músicas, mais duas suplentes. Já na classificação geral foram selecionadas 14 músicas, mais duas suplentes.
A Califórnia da Canção Nativa é um evento promovido CTG Sinuelo do Pago, com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e das forças vivas da comunidade e em 2020 acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
A 42ª edição reafirma este que é o festival embrião do Rio Grande do Sul. A Califórnia da Canção Nativa é realizada desde 1971 e já declarada como Patrimônio Cultural do Estado. Na edição deste ano serão três dias de evento, com 24 composições selecionadas, sendo divididas em duas eliminatórias, uma local e outra regional, classificando-se 12 composições para a finalíssima e que concorrerão aos prêmios estipulados pelo regulamento do festival.
Transmissão pela TVE
Recentemente, o presidente da TV Educativa do Rio Grande do Sul, Caio Klein, confirmou a transmissão da noite final da 42ª Califórnia da Canção Nativa.
Além da TVE/RS, o evento contará com a transmissão do áudio pela FM Cultura, emissora de rádio ligada ao Governo do Estado, confirmou Caio Klein. "A Califórnia no contexto cultural do Rio Grande do Sul é muito importante e não poderíamos deixar de mostrá-la para o Estado", disse.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Deixe seu comentário