URUGUAIANA JN PREVISÃO

Dança

Vem Dançar Sudamerica é a atração deste domingo no Teatro Municipal

Uruguaiana sedia a partir de domingo, 1/10, o Festival Vem Dançar Sudamerica, com a proposta de colocar a arte da dança no centro das atenções no município durante uma semana.  Mais de 500 bailarinos estarão reunidos em uma programação marcada para acontecer no Teatro Municipal. O evento tem o apoio cultural da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

De acordo com o coordenador geral do evento, professor Aldo Gonçalves, o festival é um evento múltiplo que envolve estudantes, professores, coreógrafos e artistas, e contará com apresentações de coreografias em caráter de mostra de dança e mostra competitiva, oficinas de experimentação e aperfeiçoamento, além de shows artísticos com grupos convidados. O festival vai integrar grupos de dança, escolas, companhias e bailarinos independentes. “No Festival buscamos o diferencial, o simples, o acessível e primamos pelo crescimento artístico de todos os participantes”, frisa Aldo.

Nas oficinas de dança, o objetivo principal será a qualidade de ensino, através da democratização dos conhecimentos e técnicas trabalhadas com a participação de profissionais de diversas áreas integradas. “Devemos enfatizar o desafio de ousar, discutir, conhecer e trocar vivências, além da satisfação de tornar-se parte de um grande grupo de pessoas que querem compartilhar suas experiências”, ressalta Aldo Gonçalves.

“Nosso compromisso é com a atualização e o desenvolvimento de potenciais artistas, assim como proporcionar a satisfação dos nossos espectadores que são amantes da arte da Dança e que vibram com cada apresentação e assim, criamos um Festival para refletirmos juntos e abrirmos espaço para buscarmos nossa melhor versão artística”, explica.

Sesc Uruguaiana exibe filmes selecionados na mostra de Cinema Anterior

Sesc Uruguaiana exibe filmes selecionados na mostra de Cinema

Adiada exposição sobre a Califórnia da Canção Nativa na capital Próximo

Adiada exposição sobre a Califórnia da Canção Nativa na capital

Deixe seu comentário