Dança
Vem Dançar Sudamerica é a atração deste domingo no Teatro Municipal

Uruguaiana sedia a partir de domingo, 1/10, o Festival Vem Dançar Sudamerica, com a proposta de colocar a arte da dança no centro das atenções no município durante uma semana. Mais de 500 bailarinos estarão reunidos em uma programação marcada para acontecer no Teatro Municipal. O evento tem o apoio cultural da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
De acordo com o coordenador geral do evento, professor Aldo Gonçalves, o festival é um evento múltiplo que envolve estudantes, professores, coreógrafos e artistas, e contará com apresentações de coreografias em caráter de mostra de dança e mostra competitiva, oficinas de experimentação e aperfeiçoamento, além de shows artísticos com grupos convidados. O festival vai integrar grupos de dança, escolas, companhias e bailarinos independentes. “No Festival buscamos o diferencial, o simples, o acessível e primamos pelo crescimento artístico de todos os participantes”, frisa Aldo.
Nas oficinas de dança, o objetivo principal será a qualidade de ensino, através da democratização dos conhecimentos e técnicas trabalhadas com a participação de profissionais de diversas áreas integradas. “Devemos enfatizar o desafio de ousar, discutir, conhecer e trocar vivências, além da satisfação de tornar-se parte de um grande grupo de pessoas que querem compartilhar suas experiências”, ressalta Aldo Gonçalves.
“Nosso compromisso é com a atualização e o desenvolvimento de potenciais artistas, assim como proporcionar a satisfação dos nossos espectadores que são amantes da arte da Dança e que vibram com cada apresentação e assim, criamos um Festival para refletirmos juntos e abrirmos espaço para buscarmos nossa melhor versão artística”, explica.
Deixe seu comentário