Uruguaianenses são premiados em festival de teatro

Uruguaianenses da companhia teatral Clandestinos participaram de 26 a 29 de julho do 17º Festival Itaquiense de Teatro e voltaram para casa com prêmio e indicações.
O prêmio foi conquistado na categoria de "Melhor Trilha Sonora" com o espetáculo "O Reino Escondido" e também com as indicações de "Melhor Atriz" para Beatryz Oliveira e "Melhor Atriz coadjuvante" para Emily Baldez. "Participamos com os espetáculos 'Mades Medus' na categoria adulta e 'O Reino Escondido' na categoria infantil e vencemos o prêmio de melhor trilha sonora infantil para Douglas Pereira, Athos Miralha, Walkir Guerra e Rodrigo Guterres e também pelo mesmo espetáculo fomos indicados nas categorias de melhor atriz (Beatryz Oliveira) e melhor atriz coadjuvante (Emily Baldez). Concorremos com espetáculos do Rio de Janeiro, Paraná, Novo Hamburgo, Osório, Santiago", comentou um dos integrantes da companhia, Douglas Pereira. "Não vencemos o prêmio principal, mas voltar com duas atrizes indicadas foi de bom tamanho para um trabalho que recém saiu do forno", acrescentou.
O espetáculo "Mades Medus" conta a história de dois atores que se preparam para uma apresentação que o público nunca chega, durante a espera são revividas várias lembranças do passado dos atores.
Já em "O Reino Escondido", cinco músicos contadores de histórias narram a vida de Jade, uma menina na qual estava se transformando em mais um ser dependendo do celular e da tecnologia até encontrar um misterioso bibliotecário que a presenteia com um livro, mas não é um livro qualquer e sim a chave para o Reino Escondido.
Deixe seu comentário