URUGUAIANA JN PREVISÃO

Dança

Festival “Vem Dançar Sudamerica” é lançado em Uruguaiana

Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Passaram pelo palco do Teatro Municipal representantes do Brasil e da Argentina.

No domingo, 16/7, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, ocorreu o lançamento da edição 2023 do festival “Vem Dançar Sudamerica”, projeto que deverá reunir em Uruguaiana bailarinos do Mercosul, entre os dias 4 e 8 de outubro. Os organizadores do evento, que tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, apresentaram ao público toda a dinâmica de realização do festival.

Aldo Gonçalves, coordenador do festival de dança “Vem Dançar Sudamerica 2023”, afirmou que a expectativa é de que mais de 3 mil participantes estejam em Uruguaiana durante o festival. Estão integrados como co-realizadores do evento, as professoras de dança Luiza Quadros e Marília Guterrez, e o vereador Carlos Delgado.

Na abertura do encontro, o prefeito Ronnie Mello falou sobre a importância que a administração municipal dá ao setor da cultura, proporcionando a realização de inúmeros eventos, além do desenvolvimento de projetos sociais em todas as áreas, que também contemplam a arte da dança, dando a cobertura a centenas de jovens que estão sendo incluídos pelas turmas atendidas. “Estamos proporcionando a população, a inclusão e o suporte para que muitos jovens que não teriam o contato com a arte e cultura, possam conhecer e vivenciar essas possibilidades”, garantiu o prefeito.

Passaram pelo palco do Teatro Municipal representantes do Brasil e da Argentina, compondo mais de 50 apresentações das mais variadas composições, estilos, idades e gêneros da dança, todas especialmente preparadas para o evento. O teatro municipal contou com um público que lotou suas instalações para acompanhar as exibições. 

Na abertura, a apresentação especial da coreografia "A Celebração dos Cisnes", um pequeno trecho que faz parte do Espetáculo de Gala que será apresentado na abertura do evento em 4/10, completando a peça "O Lago dos Cisnes Revisitado" com coreografia de Aldo Gonçalves. Ao todo foram apresentadas 54 coreografias por 105 participantes.

Durante toda a tarde, bailarinos da região estiveram apresentando uma pequena mostra do que irá acontecer com intensidade em outubro, quando os cerca de três mil participantes estarão mostrando seu talento no palco do Vem Dançar Sudamerica.

Café campeiro marca lançamento dos Festejos Farroupilhas 2023 Anterior

Café campeiro marca lançamento dos Festejos Farroupilhas 2023

Município tem plano de trabalho aprovado Próximo

Município tem plano de trabalho aprovado

Deixe seu comentário