Feira do Livro
Encerramento reúne grande público na Praça do Barão

No domingo, 04/12, foi realizado o encerramento da 45ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana. A grande atração da noite foi o show do músico portoalegrense Duca Leindeker. Anterior ao show também foi possível acompanhar a apresentação do espetáculo de dança da Cia Dalan Maxado. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra), passaram pela praça Barão do Rio Branco entre 15 e 18 mil pessoas, entre a manhã, tarde e noite. Só à noite estimativa foi de 8 a 10 mil pessoas.
O prefeito Ronnie Mello (PP) esteve presente no encerramento e destacou a importância de eventos como a feira para o desenvolvimento do município e agradeceu a presença da comunidade. "A grande razão de fazer qualquer evento é se vocês comparecerem, as famílias e as crianças, e vocês mais uma vez deram a resposta. Continuem acreditando na nossa Uruguaiana, que se transforma todos os dias, porque no fim de tudo, todo trabalho que fizemos é para vocês."
Ao longo de toda semana da feira foi possível acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas e particulares do município, através das exposições, hora do conto e lançamentos de livros. Grandes e inúmeros autores também puderam lançar renomadas obras durante as sessões de autógrafos. As atrações musicais também trouxeram nomes conhecidos de bandas locais e internacionais.
Duca Leindeker antes de iniciar sua apresentação musical conversou com o público presente sobre a importância da literatura e cultura, como iniciou sua carreira profissional e a importância da música em sua vida. "A literatura é importante para que possamos entender o que a humanidade descobriu ao longo de todos os tempos. A literatura é um instrumento para nossas vidas. E a música pode ser a porta de entrada para a literatura", destaca. Na sequência cantou grandes clássicos como "O amanhã colorido", "Pinhal" e "Os segundos", dentre outras canções que o público vibrou, aplaudiu e cantou junto.
Deixe seu comentário