URUGUAIANA JN PREVISÃO

Feira do Livro

Encerramento reúne grande público na Praça do Barão

No domingo, 04/12, foi realizado o encerramento da 45ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana. A grande atração da noite foi o show do músico portoalegrense Duca Leindeker. Anterior ao show também foi possível acompanhar a apresentação do espetáculo de dança da Cia Dalan Maxado. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra), passaram pela praça Barão do Rio Branco entre 15 e 18 mil pessoas, entre a manhã, tarde e noite. Só à noite estimativa foi de 8 a 10 mil pessoas.

O prefeito Ronnie Mello (PP) esteve presente no encerramento e destacou a importância de eventos como a feira para o desenvolvimento do município e agradeceu a presença da comunidade. "A grande razão de fazer qualquer evento é se vocês comparecerem, as famílias e as crianças, e vocês mais uma vez deram a resposta. Continuem acreditando na nossa Uruguaiana, que se transforma todos os dias, porque no fim de tudo, todo trabalho que fizemos é para vocês."

Ao longo de toda semana da feira foi possível acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas e particulares do município, através das exposições, hora do conto e lançamentos de livros. Grandes e inúmeros autores também puderam lançar renomadas obras durante as sessões de autógrafos. As atrações musicais também trouxeram nomes conhecidos de bandas locais e internacionais.

 Duca Leindeker antes de iniciar sua apresentação musical conversou com o público presente sobre a importância da literatura e cultura, como iniciou sua carreira profissional e a importância da música em sua vida. "A literatura é importante para que possamos entender o que a humanidade descobriu ao longo de todos os tempos. A literatura é um instrumento para nossas vidas. E a música pode ser a porta de entrada para a literatura", destaca. Na sequência cantou grandes clássicos como "O amanhã colorido", "Pinhal" e "Os segundos", dentre outras canções que o público vibrou, aplaudiu e cantou junto.


Papai Noel chega de paramotor em Uruguaiana Anterior

Papai Noel chega de paramotor em Uruguaiana

Feira do Livro termina no domingo com atrações especiais Próximo

Feira do Livro termina no domingo com atrações especiais

Deixe seu comentário