URUGUAIANA JN PREVISÃO

44ª edição

Começou a Califórnia da Canção Nativa

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Iniciou na noite de quarta-feira, 7/12, a 44ª edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul. O evento tem como sua principal marca a revelação de diversos talentos e expansão do nativismo para o RS e outros estados. Os quatro dias de evento, com início sempre às 20h, ocorrem na Concha Acústica do Parque Dom Pedro II, popularmente conhecido como Parcão.

Nesta primeira noite foi realizada a Califórnia Estudantil. Estiveram no placo as seguintes apresentações na categoria Mirim: Ariel Centena Silva, Representando EMEB Alceu Wamosy. Música: "Quando Tapeio o Chapelão"; Valentina Mazuí, Representando Quaraí-RS. Música: "Alpargatas do Meu Pai"; Lorenzo Dávila De Carvalho, representando o Colégio Marista Santana. Música: "Aquarela"; Maria Rita Sagrilo Pansiera, representando a escola da Rede Horto de Ensino. Música: "Guria.

Na categoria juvenil subiram ao palco: Nicolas Dutra Da Silva, Representando PMEF Patrício Lopes. Música: "Gaudêncio Sete Luas"; Evelyn Cardoso, representando EMEB Alceu Wamosy. Música: "Tranco Véio Fandangueiro"; Luiz Gabriel, representando EEEM Uruguaiana. Música: "Recuerdos da 28".

E na categoria adulto todos são representantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa): Eduarda Brinhol com a música: "Ritual das Garças"; Manuela Lima De Morais, com a música "À Sombra do Cinamomo"; Bruno De Alencastro Louzada, com a música: "Reencontro"; Adrieli Drewlo Dias com a música "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor" e Guilherme Lermen com a música "Contrariedades".

Na quinta-feira, 08/12, a programação inicia com o show de abertura com o grupo Geração Z e logo após será realizada a apresentação das 12 canções concorrentes. O espetáculo da noite é o Cantando com Luiz Menezes. Ao fim, serão divulgadas as seis canções classificadas.


Califórnia da Canção Nativa inicia apresentações Anterior

Califórnia da Canção Nativa inicia apresentações

Feira do Livro vendeu mais de 17 mil exemplares Próximo

Feira do Livro vendeu mais de 17 mil exemplares

Deixe seu comentário