URUGUAIANA JN PREVISÃO

Califórnia

Califórnia da Canção Nativa inicia apresentações

A 44ª Califórnia da Canção Nativa foi iniciada na noite de quarta-feira, 07/12 na Concha Acústica César Passarinho, no Parcão. Na quinta-feira, 08/12, foram apresentadas as primeiras 12 músicas classificadas para o festival. Nesta sexta-feira, 9/12, serão apresentadas mais 12 canções. Em cada dia, são selecionadas seis melodias que vão compor as 12 da final no próximo sábado. A Califórnia deste ano foi iniciada pela Califórnia Estudantil. O festival vai até o próximo sábado, 10/12.

Na primeira noite foram realizadas apresentações do Grupo de Danças do CTG Sinuelo do Pago e Geração Z. Foram apresentadas as 14 canções da Califórnia Estudantil, que foi dividida em duas categorias: adulto (acima de 18 anos) e juvenil (menores de 18 anos). As premiações de ambas as categorias vão ser divulgadas no sábado, último dia de festival.

As músicas apresentadas no dia 08/11 foram: Meu Avô e Eu, o ritmo é canção. A letra é de Tadeu Martins e música de Lenin Nuñez; Hace Tiempo, Luzia o ritmo é Chamamé. A letra é de Caine Teixeira Garcia e música de José Amélio Ucha Ribeiro/Halber Lopes; A Música do Olhar, ritmo canção com letra e música de Piero Ereno. Ramão Carapé com ritmo toada. Letra e Música de Cristiano Bremm; Metáforas de Nuvens com ritmo canção. Letra de Vaine Darde e música Cesar Gaudério (in memorian). Talvezes o ritmo é Milonga. Letra de Silvio Aymone Genroe música de Francisco Alves; Tentiando o Bico da Gansa o ritmo é rancheira. Letra de Jailson Alves Saldanha e música de Desidério Souza; Nos Porões de Mim ritmo milonga. Letra de Bianca Bergman e música de Aline Ribas; Nas Casa o ritmo é Milonga. Letra de Gujo Teixeira e música de Mauro Moraes; A Voz Rural das Estâncias o ritmo é chamarra Letra de Vitor Lopes Ribeiro e música de Kayke Mello. De Amores e Carreiras o ritmo é Milonga. Letra de Flávio Saldanha e música de Sabani Felipe de Souza; Pássaro Cantante o ritmo é Milonga. Letra de Dilan Camargo e música de Tuny Brum.

E hoje, a partir das 20h se apresentam: Na Alma do Meu Violão o ritmo é Milonga. Letra de Cristiano Behling e música de Felipe Goulart; Ao Meu Pai, Noel Guarani com ritmo milonga. Letra e Música de Evandro Zamberlan; Eu e o Balde o ritmo é milonga. Letra de Flávio Saldanha e música de Nilton Ferreira. Uruguai com ritmo chamamé. Letra de Colmar Duarte e música de Renato Fagundes; Depois Que a Tropa Cruzou o ritmo é milonga. Letra de Carlos Eduardo Nunes/Henrique Fernandes e música de Matheus Bica; Esse Meu Tino de Campo ritmo chamarrita. Letra de Rodrigo Bauer e música de Cristiano Fantinel; Cemitério de Campo com ritmo milonga. Letra: José Roberto Grillo Lesonier Junior/ Paola Estivalete e música de José Roberto Grillo Lesonier Junior; Partilhas com ritmo canção. Letra de Silvio Aymone Genro e música de Carlos Madruga; Lua de Ferro com ritmo: Toada. Letra e Música: de Juliano Javosk; Ninho de ritmo milonga. Letra de Leonardo Quadros e música de Érlon Péricles; Milonga de Luana Mendoza com ritmo milonga. Letra: Jaime Vaz Brasil e música: Tuny Brum; Cá nas Fronteiras do meu País com ritmo milonga. Letra de José João Sampaio da Silva e música de Elton Saldanha.

A transmissão ao vivo da 44ª Califórnia da Canção Nativa, que tem início às 20h, acontece no Facebook da Prefeitura de Uruguaiana. A transmissão tem tradução em libras.

Confira as primeiras seis finalistas da 44ª edição:

Marcas de um Posteiro

Intérprete: Maurício Barcellos

Letra: José Bitencourt


Metáforas de Nuvens

Intérprete: Ricardo Tubino Dorneles

Letra: Vaine Darde


Talvezes

Intérpretes: Chico Alves/Oristela Alves e Grupo Uruchês

Letra: Silvio Genro


Tentiando o Bico da Gansa

Intérprete: Desidério Souza

Letra: Jailson Saldanha


Nas Casa

Intérprete: João Quintana

Letra: Gujo Teixeira


Pássaro Cantante

Intérprete: Tuny Brum

Letra: Dilan Camargo


Escolha da corte do carnaval será no Ginásio Municipal Anterior

Escolha da corte do carnaval será no Ginásio Municipal

Começou a Califórnia da Canção Nativa Próximo

Começou a Califórnia da Canção Nativa

Deixe seu comentário