URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo Junior

Cenário Eleitoral

Recentes pesquisas eleitorais, devidamente registradas no TSE - Tribunal Superior Eleitoral apontam a atual tendência do ex-presidente Lula vencer o pleito já no primeiro turno. A Pesquisa da Quaest Consultoria foi contratada pela Genial Investimentos e divulgada no último dia 08/06. O levantamento ouviu 2.000 pessoas de 27 estados, face a face, entre os dias 2 e 5 de junho. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-03552/2022 e teve o custo de R$ 268.742,48. Noto que estes dados recentes voltaram a impulsionar a militância bolsonarista com o infundado discurso contra as urnas eletrônicas, embora até hoje nada foi provado ou sequer tivemos uma denúncia consistente de que o referido sistema não é confiável. Nenhuma comprovação sobre a ineficácia ou trapaça neste processo eleitoral. Aliás, no Brasil, é praxe, quem está mal nos levantamentos vociferar contra as pesquisas. O atual presidente da República e seus filhos já foram eleitos diversas vezes pelo atual sistema e nestas oportunidades jamais questionaram as urnas eletrônicas. Bolsonaro foi deputado federal por vários mandatos, um filho também deputado, outro senador e um vereador. Como diria a filósofa Maju Coutinho: "O choro é livre". Mas, outro fato, que demonstra a preocupação de Bolsonaro com o atual quadro eleitoral, que lhe é desfavorável, é seu desmedido empenho para encontrar alguma alternativa para conter o aumento nos combustíveis e no gás de cozinha. Agora surgiu a proposta para que os Estados diminuam seus impostos, principalmente o ICMS, e o Governo Federal os recompensaria, sendo tudo válido até o próximo dia 31 de dezembro, ou seja, para conter os preços até o pleito em outubro. Se aprovada esta proposta demagógica no parlamento nacional, certamente o alto custo deste esquema será bancado pelo povo, logo após as eleições. Mais uma manobra para reeleição que sempre teve  alto custo financeiro e social para o país.
    
Zaffari
A Companhia Zaffari adquiriu as dependências da antiga Silvarroz no trevo de entrada na cidade de Uruguaiana, onde edificará a mais loja da empresa. O Grupo Zaffari possui 38 lojas no território nacional, ocupando o primeiro lugar no ranking de empresas de supermercados com capital cem por cento brasileiro. O grupo possui Supermercados, Hipermercados e Shopping Center. A empresa iniciou em 1935, quando Francisco José Zaffari e sua esposa, Santina de Carli Zaffari, abriram um modesto armazém no distrito de 7 de Setembro, interior de Erechim.

Farmácias
Na semana passada, inaugurou uma nova Farmácia na esquina das ruas Dr. Maia com Joaquim Murtinho, no terreno da antiga Ferraria do Sr. José Till. Na rua Duque de Caxias esquina Prado Lima, iniciou a construção de outra unidade Droga Raia.

Vacinas

A sociedade precisa que as pessoas fiquem atentas ao seu calendário de vacinação, principalmente aquelas aplicadas contra H1N1 e a Covid 19. Só com as vacinas conseguiremos vencer esta pandemia.

Posto 5 - Dr. Foster
Tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana, proposta do vereador Egídio Carvalho que denomina Dr. Pedro Henrique André Foster o Posto de Saúde Nº. 5 - ESF, localizado na rua Júlio de Castilhos, quase esquina com a Cabo Luiz Quevedo onde, por muitos anos, atendeu suas pacientes nesta unidade básica de saúde localizada no bairro Francisca Tarragó. O Dr. Pedro Foster veio servir ao Exército Brasileiro em nosso município, aqui casou e constituiu família com a professora Alba Graciela Pisacco Foster. O casal teve dois filhos: os médicos Norberto Pisacco Foster e Thomaz Pisacco Foster. O Dr. Pedro Foster, em sua trajetória profissional, realizou mais de 8 mil partos em Uruguaiana, além de sua participação em campanhas de cunho comunitário como, por exemplo, a liderança na luta e conquista de uma Escada Magirus para Corporação de Bombeiros de Uruguaiana, doada por uma Fundação Alemã. Merecida homenagem!

Participativo

Está aberta na página oficial da Prefeitura Municipal de Uruguaiana a votação sobre o Orçamento Participativo 2023. Basta o cidadão ter um e-mail para votar, é rápido e sua participação é muito importante, escolhendo uma prioridade em cada área. As demandas mais votadas terão sua execução priorizada. Participe!

Depuração

Entendo que comprovada a ação dos criminosos, disfarçados de policiais, que torturaram e mataram o  cidadão sergipano Genivaldo de Jesus Santos, eles deveriam ser sumariamente expulsos da corporação. Sem delongas judiciais e manobras processuais para proteger estes marginais.

A greve esquecida Anterior

A greve esquecida

Presença de Anitta Próximo

Presença de Anitta

Deixe seu comentário