URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo Junior

Banalização do Mal

Quem diria que, em pelo século XXI, veríamos tanta gente imbecil, tanto idiota sendo ovacionado e tantas pessoas cultuando a estupidez, a violência, o cinismo, a maldade? Parece mesmo que o homem regrediu em áreas que são fundamentais para o seu aperfeiçoamento. Muito triste esta realidade que se apresenta e num momento em que poderíamos ter tantos avanços para humanidade, tantos benefícios para sociedade. A grotesca cena de uma mulher chicoteando um homem negro, trabalhador, na cidade do Rio de Janeiro, não pode cair no esquecimento e ser acobertada pela impunidade.

Em pleno Domingo de Páscoa, Sandra Mathias xingou e agrediu os entregadores Max Angelo e Viviane de Souza, em uma calçada de São Conrado, na Zona Sul carioca. Morador da Rocinha e pai de três filhos, Max Angelo trabalha na informalidade como entregador há um ano e meio, desde quando perdeu o emprego de carteira assinada. Desde as ofensas e agressões que sofreu o rapaz tem dificuldades de voltar ao trabalho. Ele contou que apanhou "como se fosse um escravo". Em um vídeo, Sandra pega a guia da coleira do cachorro e dá uma espécie de chicotada nas costas de Max.

O fato é que no domingo de Páscoa, cinco dias depois de ter xingado motoboys na Estrada da Gávea, Sandra estava passeando com o cachorro quando voltou a se desentender com entregadores e cuspiu neles. A ex-atleta discutiu com uma mulher que fazia parte do grupo e mordeu a perna dela. Na sequência, partiu para cima de um dos profissionais, que é negro, chicoteando-o com a guia do cão. A primeira pessoa a sofrer agressões no domingo foi a entregadora Viviane Maria de Souza que não revidou. Sandra Mathias Correia de Sá é ex-atleta profissional de vôlei de praia e dona de uma escolinha do esporte na Praia do Leblon. Ela já tem outras passagens na polícia: em 2007, foi acusada de lesão corporal; em 2012, por injúria e ameaça; em 2021, por furto de energia na Praia do Leblon, onde tem a escola de vôlei; Sandra, 53 anos de idade, responde a um inquérito na Polícia Federal por fraude em licitação. ela iniciou sua carreira no esporte em 1982, praticando vôlei de quadra no Flamengo, nos times mirim e juvenil.

 

Porto Alegre

Outro caso que teve grande repercussão aconteceu no dia 19 de novembro de 2020, em um supermercado Carrefour , quando um homem negro, trabalhador e inocente, foi espancado e morto por dois homens brancos, incluindo um PM. Eles foram presos por agredir e matar João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. O espancamento de João Alberto foi filmado por testemunhas. O tempo passa, e estes casos, acabam saindo do noticiário e não ficamos sabendo a finalização destes processos. Espero que não caiam na vala do esquecimento e que a sociedade não perpetue a impunidade frente a estes atos bárbaros.

Vexame

A Ponte Internacional Uruguaiana - Paso de los Libres, apontada como a principal travessia comercial do Mercosul, por onde transitam anualmente milhares de caminhões, está num estado deplorável. Esburacada, suja, escura e abandonada, tendo crateras no lado argentino, a porta de entrada merecia um tratamento diferenciado da área governamental. 

Vacinas

Estão disponíveis para aplicação as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza na rede municipal de saúde. Vacine-se!

Oráculo

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. - Jean-Paul Sartre.

Desmatamento Anterior

Desmatamento

Benjamin Ferencz Próximo

Benjamin Ferencz

Deixe seu comentário