URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Militância

O Tribunal Superior Eleitoral determinou que a Brasil Paralelo remova de sua conta no Twitter um vídeo que relembra escândalos de corrupção ocorridos durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o" Lula". O vídeo expunha trechos de reportagens jornalísticas de diversos meios de comunicação sobre o mensalão, a máfia dos sanguessugas, o caso do "dólar na cueca" e outros fatos. A alegação foi de "desordem informacional", embora os ministros reconheçam que há verdades nas reportagens.

O TSE determinou que a campanha de Jair Bolsonaro suspendesse a veiculação da propaganda eleitoral na qual o governador de Minas Gerais, Romeu Zema aparece criticando os governos do PT, sob o título de "Quem é mineiro tem obrigação de saber".

Ministra Carmen Lúcia proibiu o uso das imagens e do áudio nos quais aparecem as declarações de Lula defendendo a legalização do aborto.

O Tribunal Superior Eleitoral, atendeu a um pedido da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para investigar a Jovem Pan, para apurar suposto "uso indevido" dos meios de comunicação em favor de Jair Bolsonaro.

O TSE determinou que o senador Flávio Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli publiquem em suas redes sociais o direito de resposta apresentado pela campanha de Luiz Inácio da Silva, o "Lula" sobre o caso Celso Daniel. Os dois haviam reproduzido nas redes sociais uma entrevista da senadora Mara Gabrilli, na qual ela relaciona o assassinato do ex-prefeito de Santo André ao candidato do PT.

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral determinou, por 4 votos a 3, que as propagandas veiculadas nas redes sociais que associam governos petistas à distribuição do 'kit gay' nas escolas devem ser retiradas do ar.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do PT e concedeu liminar para que sites que publicaram notícias que ligam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PCC (Primeiro Comando da Capital) sejam retiradas das redes.

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou o fim das investigações abertas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e pela Polícia Federal sobre a atuação dos institutos de pesquisa. As investigações haviam sido solicitadas pelo pedido do Ministério da Justiça. O presidente do TSE alegou, além da usurpação de poderes, que não existem elementos que justifiquem os inquéritos.

 A pedido do PT, o Tribunal Superior Eleitoral acatou uma ação para censurar reportagens jornalísticas e nas redes sociais abrangendo o relacionamento entre Luiz Inácio da Silva, o "Lula" e Daniel Ortega, o tirano que governa a Nicarágua. O jornal Gazeta do Povo publicou recentemente uma reportagem sobre o assunto, incluindo uma carta do ditador parabenizando Lula pela vitória no primeiro turno das eleições.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, proibiu a campanha do presidente Jair Bolsonaro de utilizar a fala do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio da Silva, o "Lula", sobre o coronavírus em sua propaganda eleitoral. Eis a frase: "Ainda bem que a natureza criou o monstro chamado coronavírus".

Está bom assim ou querem mais? Ao que parece não é bem o presidente que é autoritário e antidemocrático.

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário