Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Vacina Bivalente
Primeiros lotes de vacinas bivalentes contra a covid-19 chegam ao Brasil

Na sexta-feira, 9/12, o Brasil recebeu o primeiro lote com 1,4 milhão de doses de vacinas bivalentes BA1 contra a Covid-19. Já no domingo, 12/12, pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Sp), chegaram mais lotes das vacinas bivalentes. Desta forma, o país ganhou reforço na campanha de vacinação contra a Covid-19. Mais 1,6 milhão de doses bivalentes BA1 desembarcaram no país. Nos próximos dias, o Ministério da Saúde publicará nota técnica com orientações sobre público-alvo, aplicação e distribuição dos imunizantes.
Na madrugada de terça-feira, 13/11 chegaram mais 1,4 milhão de vacinas bivalentes. Com essa remessa, o Brasil já conta com 4,5 milhões de doses entregues até o momento. Os imunizantes são da Pfizer, que tem contrato assinado com a Pasta da Saúde para a entrega de todos os imunizantes disponíveis, com as atualizações, e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até agora, o Brasil já recebeu mais de 3,1 milhões de vacinas bivalentes para o combate à Covid-19.
As vacinas bivalentes devem ser identificadas por tampa na cor cinza, com cada frasco contendo seis doses. As doses BA1 protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1. Em breve, o Brasil também contará com imunizantes adaptados as variantes Ômicron BA4 e BA5.
O Ministério da Saúde reforça que as vacinas disponíveis nas unidades de saúde são eficazes para a proteção contra o coronavírus. Quem ainda não se vacinou, deve procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a dose de reforço.
Em Uruguaiana, segundo informações da secretária-adjunta na Saúde, Suziele Pivetta, por enquanto não há previsão da chegada das vacinas bivalentes no município, "elas estão sendo distribuídas pelo ministério da saúde, porém ainda não recebemos nenhum posicionamento do estado", afirma.
Deixe seu comentário