Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Operação Midas resulta na prisão de três pessoas

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Policiais Civis de vários estados realizaram ontem, 26/9, uma operação de combate a crimes de roubo, que visava prender autores deste tipo de delito. Em Uruguaiana, a Operação Midas resultou na apreensão de um adolescente e prisão de dois adultos. As ações foram coordenadas pelo delegado Enio Tassi.
Primeiramente, um adolescente foi capturado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por volta das 09h, no bairro Emílio Brandi, a Cohab II. O menor é apontado como autor de uma tentativa de roubo. Ele foi levado à Delegacia e, após os trâmites legais, encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Cerca de duas horas depois, outros dois foram capturados, no bairro Nova Esperança II. A captura ficou a cargo dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Capturas e Entorpecentes (Defrec).
David e Daniel Lousada são irmãos gêmeos, têm 21 anos, e ambos estavam foragidos da Justiça. Um deles, David, foi condenado a cumprir medida socioeducativa, por crimes cometidos ainda quando era menor de idade, e havia fugido do Centro de Atendimento Socioeducativo. Já Daniel estava com a prisão preventiva decretada por crime de roubo. A dupla é conhecida como 'Mão' e atuava em toda a região das Áreas Verdes, possuindo uma extensa lista de passagens pela polícia. David foi encaminhado de volta à Case e Daniel foi levado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Deixe seu comentário