Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Monitoramento via smartphone se torna aliado da segurança residencial

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O uso da tecnologia tem se tornado um recurso bastante eficaz para quem quer aumentar a segurança residencial. Com câmeras instaladas em locais estratégicos, o monitoramento em tempo real possibilita que um incidente possa ser notado rapidamente e checado por meio de um aplicativo no smartphone, aumentando o controle e proteção. Para Luís Renato Ramos, Diretor da Prothen Vigilância e Segurança, para funcionar da maneira mais eficiente, é imprescindível estar atento à qualidade dos equipamentos utilizados para evitar a incidência de bugs e diminuir consideravelmente o risco de alarmes falsos, já que isso interfere diretamente na qualidade do serviço e na confiabilidade do sistema.
"Temos percebido um aumento significativo pela busca de câmeras de segurança, tanto em casas localizadas dentro e fora dos condomínios. Pois, com a possibilidade de acessar o sistema em tempo real, o morador consegue averiguar se está tudo bem e acionar tanto a segurança privada quanto a polícia, se necessário. Entretanto, uma recomendação que fazemos é que as pessoas invistam em equipamentos de primeira linha e não economizem neste tipo de produto: uma câmera de melhor qualidade garantirá uma imagem mais nítida, sensores melhores tenderão a disparar menos com a presença de insetos, entre outros fatores", afirma.
Atualmente, os sistemas disponíveis de monitoramento permitem o controle do sistema por meio de um aplicativo, podendo o usuário armar e desarmar o dispositivo de alarme, além de acompanhar tudo em tempo real. "Para quem não quer ficar preocupado em olhar as câmeras o tempo todo, um outra opção é agregar à tecnologia o serviço de monitoramento por uma empresa especializada. Com isso, a companhia de segurança ficará atenta aos alarmes e checagem para acionar sua equipe e polícia, conforme a necessidade. Ter uma empresa de segurança confiável aliada ao processo de monitoramento eletrônico também torna o processo mais efetivo, e vale-se de uma alternativa proveitosa até mesmo para quem reside em condomínios fechados. Os riscos e eventualidades serão assumidos de forma responsável e profissional, diferente de quando a segurança é realizada apenas por vigilantes, por exemplo, uma vez que a baixa efetividade pode ser comum pela falta de direcionamento do trabalho", refor
Deixe seu comentário