Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
Identificado vítima de acidente na BR-290

Na noite de sexta-feira, 24/8, foi identificada a vítima fatal do acidente envolvendo um caminhão tanque argentino, ocorrido naquela manhã no KM 646 da Rodovia BR-290, próximo ao trevo de Quaraí.
Trata-se de Milson Cesar Foglistaler, de 41 anos. Ele era natural da cidade de Aristóbulo del Valle, na Província de Misiones e distante cerca de 40 km de Uruguaiana, e trabalhava para a empresa Petrovalle S.A.
A demora na identificação da vítima se deu por conta do vazamento da carga transportada no caminhão, bissulfito de sódio, um composto químico em pó, que ao entrar em contato com a água, torna-se um gás altamente tóxico. Foi necessário acionar uma equipe especializada da Federação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), em Porto Alegre e a carga teve de ser transbordada.
Tão logo foi possível o aceso, o delegado de plantão na ocasião, Enio Tassi, determinou que o corpo de Foglistaler fosse encaminhado diretamente para a necropsia, em Alegrete. Apesar de todos os esforços para a rápida liberação do corpo à família, somente na madrugada de domingo, 26/8, os trâmites foram concluídos.
A causa e circunstâncias do acidente ainda serão apurados por meio de inquérito policial, na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaia
Deixe seu comentário