Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
Homem invade casa e esfaqueia mãe idosa e filha

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem esfaqueou duas mulheres no final da manhã de ontem, 4/8, na Rua João Manoel. Ele foi preso em flagrante delito e está recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Max Lua Silveira Cunha, de 30 anos, invadiu a casa de uma vizinha, Olga Cezimbra Gonçalves, de 78 anos. Assim que entrou na residência, ele partiu para cima da idosa com uma faca, golpeando-a duas vezes no pescoço. Em seguida, foi até um dos quartos, onde a filha dela, Cláudia Renata Cezimbra Gonçalves, de 35 anos, dormia. Ele esfaqueou a moça diversas vezes.
O homem foi detido pela Brigada Militar, ainda com sangue nas mãos, mas já sem a arma do crime. Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ele foi autuado em flagrante pelo delegado Enio Tassi por dupla tentativa de homicídio qualificado.
Cláudia foi ouvida pela polícia e contou ter acordado já com o agressor sobre ela, esfaqueando-a. O Delegado interrogou o acusado. Ele tinha hálito etílico e disse ter feito uso de cocaína no dia anterior e não apresentou motivo para o crime. Um inquérito policial irá apurar as circunstâncias e motivações do crime, mas a Polícia Civil já esclareceu que não havia nenhum tipo de rixa entre vítimas e acusado e nenhuma razão aparente para o crime.
Até o fechamento desta edição, Olga seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Caridade (HSCC), em estado gravíssimo. Já a filha, embora tenha sido golpeada várias vezes, não corre risco de vida
Deixe seu comentário