URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ocorrências

Comerciantes são vítimas de tentativa de extorsão

Autor desconhecido - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pelo menos cinco empresas do comércio foram alvo em três dias.

Comerciantes e prestadores de serviços de Uruguaiana vêm recebendo ligações e mensagens de texto pelo celular e por redes sociais exigindo a entrega de uma certa quantia em dinheiro. Na mensagem, os bandidos dizem integrar facções criminosas, usam nomes e gírias do mundo do crime e ameaçam atentar contra a vida das pessoas, de suas famílias ou atacar o seu ponto comercial. “Caso tu não colabore pode perder a tua vida e até teu ganha pão”, diz numa das mensagens. Numa outra mensagem, o sujeito ameaça jogar uma bomba na loja da comerciante caso ela não passe a lhe pagar uma mensalidade para o funcionamento da empresa. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas na Polícia Civil em três dias. Segundo o delegado Nilson Carvalho, titular da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), a Polícia apura as denúncias e alerta a comunidade que toda e qualquer informação é de suma importância para a identificação dos bandidos. “Não há informação de ligação dos perfis utilizados por essas pessoas aos grupos organizados, no entanto, trabalhamos na averiguação de todos os fatos. A colaboração da comunidade é fundamental.  

Em 2022, a Draco prendeu duas pessoas em flagrante, pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa que vinha extorquindo comerciantes que atuavam no Shopping da Baixada. Cerca de R$ 37 mil foram apreendidos na oportunidade. O valor era fruto da cobrança feita pelos acusados para permitir que os comerciantes mantivessem os seus pontos comerciais abertos.  


Uruguaianense procurado pela Interpol é preso em São Borja Anterior

Uruguaianense procurado pela Interpol é preso em São Borja

Ciclista morre vítima de atropelamento Próximo

Ciclista morre vítima de atropelamento

Deixe seu comentário