Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
Comerciante é preso por posse de armas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na manhã de ontem, 4/6, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, na Rua Bento Martins, no Calçadão. A prisão ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na casa e no estabelecimento comercial do suspeito.
A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenada pelo delegado Enio Tassi, e com apoio de policiais das demais delegacias em Uruguaiana. O nome do comerciante Yasser Suleiman Rayyan, de 47 anos, surgiu em um inquérito policial com informações dando conta de que ele teria feito ameaças a terceiros com arma de fogo. Considerando ainda que Yasser já possui antecedentes policiais por tais crimes, o Delegado solicitou os mandados ao Poder Judiciário.
Os policiais fizeram buscas no estabelecimento do homem, uma sorveteria, e no apartamento dele. Foram encontradas três armas de fogo calibres .22, .32 e alma lisa. As armas foram apreendidas e Yasser autuado pelo Delegado e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante os trâmites, o comerciante alegou que estava passando mal e foi levado ao pronto socorro municipal. Lá, foi examinado e liberado, sendo novamente levado à Delegacia.
Tassi fixou uma fiança de dez salários mínimos, que o empresário pagou, razão pela qual responderá ao inquérito policial em liberdade. Yasser já possui vários antecedentes por porte de arma de fogo e ameaça.
Deixe seu comentário