Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
OPERAÇÃO
Secretaria de Políticas Penais combate uso de celulares em presídios

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Operação Mute teve como foco revistas em pavilhões e celas
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) realizou nesta semana uma força-tarefa para retirar celulares de 107 unidades prisionais espalhadas em todo o Brasil. A ofensiva somou policiais penais federais e estaduais.
No Rio Grande do Sul, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) não revelou quantas nem quais unidades recebem a ação, mas confirmou que as diligências ocorrem no sistema penitenciário gaúcho.
Essa foi a quinta fase da Operação Mute. No acumulado das etapas anteriores, o número de policiais penais envolvidos na ofensiva alcançou a marca de 16,7 mil, com atuação em 350 unidades prisionais, que juntas registram massa carcerária superior a 300 mil pessoas.
O secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, reforça a importância da realização constante de operações nas unidades prisionais para reduzir os índices de criminalidade.
A Operação Mute teve como foco revistas em pavilhões e celas. Isso porque os aparelhos celulares são as principais ferramentas utilizadas pelo crime organizado para coordenação de crimes e o consequente avanço da violência nas ruas.
Deixe seu comentário