Executivo quer criar programa de prêmios para incentivar cidadania fiscal
Segurança
Exército e polícias realizam ações em áreas alagadas

- Divulgação – PCRS - As ações ocorrem no intuito de prevenir e combater o vandalismo e saques
O Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, 6º Batalhão de Policiamento de Choque e polícias Federal e Civil e Brigada Militar realizam o patrulhamento fluvial nas áreas alagadas. As ações ocorrem no intuito de prevenir e combater o vandalismo e saques, bem como orientar a população das áreas atingidas e prestar auxílio emergencial. A delegada Regional da 4° DPRI, Daniela Borba participou das ações.
Também, a guarda municipal realiza o monitoramento dos abrigos municipais para garantir a segurança das famílias. A Brigada Militar intensificou as ações nas imediações dos abrigos e trabalha de forma interligada com a Ronda Ostensiva Municipal. Ainda, há policiais de Uruguaiana auxiliando nas ações fora de Uruguaiana. As equipes do Choque atuam na região metropolitana no resgate de vítimas e combate aos saques.
As forças de segurança realizam importante trabalho em todo o Estado desde o início da catástrofe que devastou 447 dos 497 municípios gaúchos. São mais de 2,1 milhões de pessoas atingidas. O governado do Rio Grande do Sul vai recontratar policiais que foram para a reserva nos últimos dez anos.
Deixe seu comentário