URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educa Mais RS

Uruguaiana recebe certificado "Cidade Educadora" do TCE

O Teatro do Sesi, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, foi palco do último encontro que reuniu 448 representantes de 21 municípios mentorados pelo Educa Mais RS. São eles: Uruguaiana, Alvorada, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Frederico Westphalen, Guaíba, Lagoa Vermelha, Montenegro, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Francisco de Paula, Soledade, Triunfo, Vacaria e Viamão.  

A secretária de Educação de Uruguaiana, Maria Helena Bairros, participou do evento e recebeu do presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal a certificação de "Cidade Educadora". O reconhecimento simboliza o comprometimento da evolução na área educacional, consolidando a participação do município no programa e o esforço pela melhora na educação pública.  

“No início da nossa administração focamos na análise de resultados das políticas públicas. A convicção é de que o programa Educa Mais é duradouro, transcende a nossa gestão, marca um novo capítulo na relação entre o Tribunal de Contas do Estado, gestores da educação e prefeitos. O impacto futuro se refletirá em resultados concretos na qualificação da educação”, disse o presidente do TCE-RS.  

O Educa Mais RS, gerenciado pelo Centro de Políticas Públicas e pela ESGC, objetiva aprimorar a administração educacional em municípios gaúchos para a melhoria dos indicadores de aprendizado. São oferecidos seis meses de mentoria de gestão educacional ministrada por especialistas de renome nacional, sob a supervisão dos auditores do CPP. 

Também participaram da cerimônia de abertura o diretor-geral do TCE-RS, Mauro Carapeços; o diretor de Controle e Fiscalização, Bruno Londero; a diretora Administrativa, Livete Rajczuk Masiel Meira, além do diretor da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC) do tribunal, Anderson Bettanin. 

Escolas estaduais iniciam período de recuperação Anterior

Escolas estaduais iniciam período de recuperação

Inscrições abertas para o vestibular 2024 da UFSM Próximo

Inscrições abertas para o vestibular 2024 da UFSM

Deixe seu comentário