URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inclusão

Edital do Enem 2023 conta com acessibilidade

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A novidade faz parte da Política de Acessibilidade e Inclusão do INEP.

O edital do Enem 2023 para pessoas com deficiência visual já está disponível. Para acessar o documento é preciso um programa de voz chamado DOSVOX. A novidade faz parte da Política de Acessibilidade e Inclusão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A iniciativa não é isolada. Em fevereiro deste ano o Inep já havia divulgado que as provas do Enem 2023 contarão com novos recursos de acessibilidade para candidatos com deficiência visual.

O Cartão-Resposta do exame que até então era impresso em fonte padrão tamanho 12 para todos os candidatos, agora contará com uma versão tamanho 18 para pessoas com deficiência visual.

A folha de redação também terá uma versão ampliada. O objetivo é possibilitar maior autonomia no momento da transcrição das respostas e redação para a folha que será utilizada para a correção.

Datas do Enem 2023

Inscrições de 5 a 16/6; aplicação das provas de 5 e 12/11; divulgação dos gabaritos no dia 24/11 e resultado 16/01/2024.

Geoparques Quarta Colônia e Caçapava recebem certificação Anterior

Geoparques Quarta Colônia e Caçapava recebem certificação

UFRGS divulga novos chamamentos Próximo

UFRGS divulga novos chamamentos

Deixe seu comentário