Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Bolsas de Estudo
Abertas inscrições para bolsas de estudo na Hungria

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), para o período letivo 2023/2024 no país europeu. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o governo húngaro, e está oferecendo aos estudantes brasileiros 250 bolsas de estudo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até as 17h do dia 12/12. A oferta de bolsas de estudo faz parte do programa Stipendium Hungaricum.
São oferecidas diversas modalidades de estudo, como doutorados pleno e parcial; mestrados pleno e parcial; One-Tier Master; graduações plena e parcial, e curso preparatório em língua húngara. Das 250 bolsas ofertadas, 100 são dedicadas à graduação e 150 à pós-graduação, ambas divididas em 120 para mestrado e 30 para doutorado.
O estudante está isento de pagar mensalidades e receberá uma bolsa mensal com valores que variam entre 120 e 500 euros até a conclusão dos estudos, a depender do nível selecionado. O estudante também receberá auxílio para acomodação em alojamento e seguro médico, sendo incluídos serviços de saúde de acordo com a legislação húngara.
Cada país é responsável pela seleção de seus candidatos. No Brasil, o Programa é gerido pelo Ministério da Educação, por meio da Assessoria Internacional, e a seleção é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A Capes analisará a proficiência na língua inglesa do estudante, bem como verificará a elegibilidade dos documentos necessários, tais como currículo atualizado, certificado de conclusão do ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC, e comprovante de resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada nível de graduação poderá exigir outras documentações.
Para saber mais informações sobre o edital, acesse o portal gov.br/capes.
Deixe seu comentário